domingo, 3 de outubro de 2010

TRE deve anunciar governador de Minas até meia-noite

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, TRE-MG, o desembargador Kildare Carvalho, garantiu que as eleições em Minas Gerais seguem em clima de tranquilidade. E expectativa é que até a meia-noite sejam conhecidos os representantes mineiros no Senado e definido se haverá ou não segundo turno na disputa pelo governo do Estado.
Quanto à segurança e transparência dos pleitos, o TRE-MG destacou que todas as medidas foram tomadas. “As polícias Federal, Militar e Civil, o Ministério Público e a Secretaria de Defesa Social vão realizar a fiscalização e a repressão aos crimes eleitorais. O monitoramento será intensificado em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, locais onde a incidência de ocorrências tende a ser maior”, argumentou Kildare Carvalho.
Desde o início do processo eleitoral até o o dia de hoje, o tribunal já recebeu 2.532denúncias de propaganda eleitoral irregular. Vale lembrar que a distribuição de panfletos ou brindes, como camisetas, bonés, chaveiros, canetas, contendo informações dos candidatos está proibida. O uso de aparelhagem de som também foi vetado. Quem insistir em divulgar algum tipo de propaganda pode ser detido e até preso pelas autoridades.

Nenhum comentário: