Entre os padres Ednaldo e Elias, o convidado especial Dom Serafim
Denis Pereira
Voz da Notícia
O Bispo Emérito de Belo Horizonte, Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo celebrou neste fim de semana em Três Pontas, três missas, duas delas no Carmelo São José que celebrou o dia de Padroeiro, São José. Sua última celebração, foi neste domingo (20) às 10:30 da manhã na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. A missa deste domingo, foi concelebrada pelos padres Ednaldo Barbosa e Elias Tadeu Souza.
Dom Serafim afirmou em sua entrevista à imprensa e durante a homilia, que tem um carinho muito especial pelas Irmãs Carmelitas que comemoraram o dia de seu Padroeiro no sábado (19). Sempre vem ao Carmelo participar de celebrações e acrescentou que, “Três Pontas está muito perto de mim”.
Ele reconhece que todas as grandes alegrias e sofrimentos que a cidade pode passar, o Carmelo sente antes e depois, através das orações de agradecimento e pedidos de orações. “As irmãs sabem mais das notícias de Três Pontas, do que todo mundo, porque seja na alegria ou tristeza, lembram-se sempre delas”, comenta o Cardeal.
Apaixonado pela causa de beatificação de Padre Victor, depois da missa na Matriz, ele ficou a par da situação do processo e quando for a Roma, no dia 1º de maio para a canonização do Papa João Paulo II ele vai interceder para que a causa seja agilizada. Para Dom Serafim, a fé do povo em Padre Victor se tornou o cristal ou diamante, pois o Servo de Deus, deu a sua vida em favor do povo. “Hoje acho que Três Pontas é uma das cidades mais humanas e simpáticas, devendo isto a Padre Victor. A sua cor negra é uma das maiores bênçãos para o Brasil. Aprendemos com esta raça que tanto sofreu, mas nem por isso odiou.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, Ednaldo Barbosa, disse que a presença de Dom Serafim reforça a unidade da igreja. E é motivo de alegria para todos os trespontanos, o cardeal ter um carinho grande pela cidade e pela causa de beatificação do Servo de Deus Padre Victor. O padre ainda registra, que mesmo ele não fazendo parte da comissão que analisa o processo, ele pode estar intercedendo junto a Santa Sé.
Missa que recebe os romeiros e devotos de Padre Victor é celebrada todos domingos as 10:30 da manhã na Matriz D'Ajuda
Nenhum comentário:
Postar um comentário