O prefeito Amador Martins da Silva, de Campos Gerais (foto), decretou situação de emergência no município por causa das chuvas das últimas semanas que danificaram as estradas rurais. Segundo o chefe de gabinete da administração municipal, Salvador Gomes da Silva, o prefeito pediu recursos à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para o município.
Estudantes da zona rural chegaram a ficar dois dias sem aulas na semana passada pois o transporte escolar não conseguiu passar pelas estradas. Porém, nesta semana a situação voltou ao normal.
Um dos pontos mais prejudicados é o distrito de Córrego do Ouro, onde moram cerca de cinco mil pessoas. As estradas estão ruins e a prefeitura está jogando cascalho na estrada para melhorar o acesso.
Carmo do Rio Claro
Na semana passada, a prefeitura de Carmo do Rio Claro decretou na quarta-feira (09) estado de calamidade pública por causa dos estragos das estradas rurais do município causados pelo volume excessivo de chuva que caiu na cidade. A prefeitura informou que buscou recursos junto aos governos estadual e federal para a reconstrução das estradas. A orietanção era para que os moradores evitassem transitar pelas estradas rurais até que a situação fosse amenizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário