quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mãe trespontana com dois úteros já deu a luz aos gêmeos Mateus e Isabella

EXCLUSIVO: A mãe Jucéa após o parto dos gêmeos. Ao lado uma imagem do Padre. Ela deve receber alta somente na sexta-feira
Mateus e Isabella estão na incubadora e recebem a atenção dos profissionais da maternidade
Maternidade do Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas

A comerciante de Três Pontas Jucéa Maria de Andrade, de 38 anos, que tem um útero didelfo - dois úteros completos ao invés de um - deu à luz  a dois bebês nesta quarta-feira (25) na Maternidade do Hospital São Francisco de Assis em Três Pontas. O caso ganhou repercussão nacional.
Mateus veio ao mundo às 9h04, pesando 2,2 kg e medindo 43 centímetros. Em seguida, chegou Isabella, às 9h07, um pouco maior, com 2,8 kg e 45 centímetros. O parto foi cesariana e os bebês passam bem.
Segundo os médicos menino e menina são saudáveis  e a cesariana foi considerada um sucesso. A mãe se encontra bem e se queixa de dores, normais deste tipo de procedimento cirúrgico. Ela foi medicada e não receberá alta hoje. Os bebês devem ser liberados juntamente com ela na sexta-feira (27).

Mãe continua fértil, mas, nova gravidez não é recomendada
Jucéa Maria de Andrade tem dois úteros completos. Segundo os médicos, esse tipo de diagnóstico é raríssimo. O caso é ainda mais incomum porque a gestante ficou grávida de dois bebês, cada um deles gerado em um útero. Segundo a obstetra Márcia Andrea Mesquita Mendes (foto) que comandou a equipe - formada por anestesista, pediatra, auxiliar e instrumentador, que realizou os procedimentos em Jucea, o menino estava no útero esquerdo e a menina no direito. A mãe em nennhum momento correu risco de morte durante a gestação e os procedimentos cirurgicos foram dentro dos padrões normais. A médica disse que em 21 anos de profissão, já atendeu a diversos casos marcantes, porém este foi o mais raro e de uma oportunidade única. Jucéa continua fértil e a má formação uterina não a impede de engravidar novamente. Porém, seria uma gestação de risco pela sua idade e uma série de fatores.

Jucéa descobriu que tinha útero didelfo durante a gravidez da filha Bianca, que tem 7 anos. Os médicos disseram que ela não poderia engravidar novamente e por isso, ela não teve a preocupação de adotar nenhum método anticoncepcional.

O pai Aguinaldo  de Paula Leopoldino (foto), contou que  no primeiro ultra som que a  esposa fez, quando estava com dois meses de gestação, os laudos afirmaram que seria apenas uma criança. Só depois de mais alguns meses quando ela fez um exame mais detalhado é que descobriu que era duas crianças. O marido fez questão de acompanhar toda cirurgia e chorou quando os filhos nasceram.

DEIXE CLICANDO ABAIXO SUA MENSAGEM PARA A MÃE

2 comentários:

Anônimo disse...

K lindo mês ,naceram seus Bebês, Céia, mes de maio ,mes das mães k tudo hém?beijos fik com DEUSe k o PADRE VITOR continue nos protejendo.

Anônimo disse...

Eu e minha turma estamos compartilhando , mesmo de longe, essa felicidade com voce Céia e acompanhando os fatos , pela mídia, k DEUS e o PADRE VITOR continue ilumindo seus caminhos . k lindo mes naceram hém?tudo de bom!