quinta-feira, 12 de abril de 2012

Polícia Civil prende moça de 25 anos comparsa de assaltante de residências em Três Pontas


*A moça se apresentava às vítimas, sempre idosos, conquistava a confiança dos moradores e passava informações ao assaltante que usava de violência para praticar os crimes. Eles são responsáveis pelo assalto no Ouro Verde
A Polícia Civil investiga vários boletins de ocorrências registrados sobre furtos em Três Pontas e chegou a conclusão de que em pelo menos dois assaltos, uma jovem de 25 anos, teria sido a mentora dos crimes.
Segundo a PC, Joseane Costa de Mesquita, faz contato com os moradores da casa e se familiariza. Ela observa a rotina das pessoas e passa detalhes das vítimas e como seu comparsa deveria agir. De posse destas informações, elas eram repassadas para Tiago da Silva Julião, o popular Tiaginho de 21 anos.
Em um dos crimes, no bairro Santa Mônica na sexta-feira véspera de Carnaval, o assalto foi em uma residência de um casal de idosos de 75 e 79 anos, que além de serem roubados R$1mil, o bandido ainda agrediu os velhinhos.
No bairro Ouro Verde, o grupo chefiado por Tiaguinho chegou de táxi, pediu água a uma aposentada de 73 anos e depois armado invadiu a casa em plena luz do dia. Um dos três marginais abordou a nora da vítima o outro foi até a cozinha onde almoçava a empregada e o terceiro que estava armado com um revólver, anunciou o assalto. O trio levou R$150 em dinheiro e um aparelho celular.
Segundo testemunhas ouvidas nos processos, Joseane foi vista nas duas residências. Como Tiaginho  estava respondendo pelos seus crimes no regime semi aberto e estava sendo investigado em mais crimes, a Polícia Civil pediu a Justiça um mandado de prisão preventiva do casal. A Polícia Militar conseguiu detê-lo na madrugada de domingo dia 11 de março no bairro São Judas Tadeu. E Joseane foi presa no fim da tarde desta quarta-feira (11) no mesmo bairro. Ela ainda tentou fugir mais não conseguiu. Foi presa e levada para a Delegacia de Três Pontas onde prestou depoimento e levada para o presídio. Ambos tem uma extensa ficha criminal. A réplica da arma de fogo utilizada ainda não foi encontrada.
A Polícia Civil destaca a importância da participação da população, com informações importantes para as investigações através de denúncias que podem ser feitas anonimamente através do 197.


2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver quantos dias o Tiaguinho vai ficar preso, por que ele sempre sai mesmo e ainda vai fazer tudo de novo.

Anônimo disse...

Vamos ver quantos dias o Tiaguinho vai ficar preso, por que ele sempre sai mesmo e ainda vai fazer tudo de novo.