segunda-feira, 7 de maio de 2012

Câmara de Três Pontas empossa o novo vereador Silvio César da Silva

Dr. Silvio César que disputou sua primeira eleição, recebeu em 2008, 576 votos o que lhe garantiu a suplência no PRP. Com a perda do mandato de Érik dos Reis, ele assumiu a vaga até dezembro

Antes de ser empossado, ele fez o juramento



Denis Pereira
A Voz da Notícia

A Câmara Municipal de Três Pontas deu posse nesta segunda-feira (07), ao novo vereador Dr. Silvio César da Silva. O suplente assumiu a vaga de Érik dos Reis Roberto que perdeu o cargo por infidelidade partidária em processo julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ao contrário do que estava programado, a reunião ordinária do Poder Legislativo começou antes da solenidade de posse. Sem secretário na Mesa Diretora, o presidente Sebastião Pacífico (PSD), chamou Geraldo Alves Lopes (PMDB) para ocupar o posto e fazer a leitura das correspondências, seguindo o ritual de toda sessão. O vereador Antônio Carlos de Lima (PSD) não participou da reunião ordinária.

Quando o suplente chegou, Pacífico suspendeu a sessão e deu início a solenidade especial de posse do suplente na 16ª Legislatura. Antes de se tornar vereador de fato, Silvio César da Silva apresentou os documentos, o seu Diploma da Justiça Eleitoral e prestou juramento de compromisso em ser leal ao seu papel de legislador e fiscalizador das ações do Poder Executivo. Após a conferência, Silvio César assinou o termo de posse.
O novo vereador
Silvio César da Silva, nasceu em Belo Horizonte no dia 19 de dezembro de 1971 e é filho de Raimundo Luiz da Silva e Maria José Saraiva e Silva. É formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena com especialidade em Mastologia no  Hospital Mater Dei de Belo Horizonte, pelo Instituto Europeu de Oncologia em Milão na Itália em 2001 e pelo Centro de Investigações Mamárias de Buenos Aires na Argentina em 2002. Em dezembro de 1998, casou-se com Fernanda Cristina Lino Amaral Silva, com quem tem um filho, Lucas Amaral Silva de 1 ano e sete meses.
Veio para Três Pontas em 2002 na gestão da prefeita Adriene Andrade quando passou a trabalhar no serviço público de saúde. Em seguida foi aprovado no concurso da Prefeitura e além dos serviços ao município, montou seu consultório na cidade. Atualmente Dr. Silvio César é mastologista do Hospital São Francisco de Assis e do Hospital Varginha, além de atender em Boa Esperança e Campanha, é presidente Voluntário da Associação dos Amigos da Mama e responsável pela unidade móvel de mamografia prestando serviços em vários municípios. Na política, iniciou em 2008, quando recebeu 576 votos e ficou como primeiro suplente do PRP.

Dr. Silvio reforça compromisso com a cidade
Em seu primeiro discurso na Câmara, Dr. Silvio César foi a Tribuna e usou do microfone para se comprometer a trabalhar em prol dos trespontanos. "Há 10 anos escolhi Três Pontas como minha cidade do coração e me sinto, genuinamente, um filho desta terra".
Ele conta que iniciou suas atividades no sistema público de saúde como médico mastologista na Policlínica e depois no Centro Integrado de Atenção à Mulher e ao Adolescente (CIAMA). "Percebi a ncessidade de se criar um serviço de saúde avançado e de alta resolução. Neste período realizei em média 200 cirurgias por ano e uma média de 50 casos por ano de câncer de mama", disse o vereador. Apesar de não ser considerado serviço de alta complexidade para tratamento do câncer, realizou desde o diagnóstico com punções e biópsia guiadas por ultrasson e mamografia, pois acreditava que a cirurgia reparadora e oncoplástica, era além de direito constitucional, o meio de devolver a auto estima e feminilidade às pacientes. O modelo de atendimento foi reconhecido e premiado com menção honrosa pelo Conselho dos Secretários de Saúde do Estado de Minas Gerais.
Em 2005, foi criado a Associção Mineira dos Amigos da Mama, na qual Dr. Silvio se tornou presidente voluntário buscando assegurar a valorização da vida e ao mesmo tempo manter a trajetória de lutas e avanços na saúde.
O médico assume a cadeira na Câmara com o propósito de trabalhar. Mesmo que um por um período curto.

O presidente do PRP Francisco Eustáquio Rabello, ressaltou os dois momentos que o partido vive nos últimos dias. Um de tristeza e outro de alegria. O primeiro por causa do ex vereador Èrik dos Reis que teve seu mandato cassado. Estáquio, trazia o pesar das lideranças nacionais e estaduais do partido. Ele revela que nunca teve convivência pessoal com o ex-filiado, na época não era o presidente da sigla, mas disse que faltou experiência política ou uma assessoria mais madura. O momento de alegria é pela posse de Dr. Silvio que já demonstrou sua popularidade através dos votos que obteve.
Representando a prefeita, o recém empossado secretário de Agropecuária, João Vicente Diniz também ocupou uma cadeira no Plenário, deu boas vindas ao novo vereador. Ele aproveitou a oportunidade para falar de seus planos e defender a prefeita na questão das reclamações quanto a situação das estradas da zona rural.

Reunião sem nenhuma votação 
Na pauta de votações havia dois projetos de lei, mas a pedido foram retirados e a sessão passou mais uma vez se nenhuma votação.
O primeiro do Executivo, visa autoriza a Prefeitura a dar auxílio financeiro de R$10 mil ao piloto Antônio Eustáquio Miranda Júnior, para a realização do 4ª Motocross Três Pontas 2012 nos dias 09 e 10 de junho. O segundo do vereador Antônio Carlos de Lima, é declarando de Utilidade Pública a Associação dos Peões de Rodeio do Sul de Minas Gerais. O objetivo é contribuir para a realização de atividades esportivas dos peões.
Ambos foram retirados a pedido de José Darcy Pereira (PSD) que quer estudar melhor a proposta e Luis Carlos da Silva que não achou conveniente votar uma lei se o autor delas esteja ausente.

OUÇA OUTROS ASSUNTOS DA SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA NA RÁDIO POSITIVA WEB

Os vereadores ganharam um novo colega, faltando 8 meses para o término do mandato

Familiares, amigos e alguns filiados do PRP foram prestigiar o novo vereador
de Três Pontas




Nenhum comentário: