O retrospecto recente pode não ser muito bom. Afinal, o time está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Mas o Fluminense, vice-líder, continua com boas chances de faturar o título nacional. Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance de o clube erguer a taça ao final do campeonato é de 31%. À sua frente, apenas o Cruzeiro, com um percentual de 49%.
Faltando oito rodadas, o Fluminense soma 53 pontos, um a menos do que o time mineiro. As duas equipes têm o mesmo número de vitórias (15), mas o Cruzeiro sofreu uma derrota a menos que a equipe de Muricy Ramalho (seis contra sete).
Há três jogos sem balançar as redes, o Fluminense terá a chance de acabar com o jejum de gols diante do Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. O time ainda disputará mais três jogos fora de casa, contra o Internacional, o São Paulo e o Palmeiras. Dentro de casa, também serão quatro jogos até o fim do Brasileiro, contra o Grêmio, o Vasco, o Goiás e o Guarani.
Com a decisão da Conmebol de que o quarto colocado no Brasileiro voltará a ter vaga na Libertadores, o Fluminense tem 95% de chances de se garantir na principal competição do continente, enquanto o Cruzeiro aparece com 97%.
"Claro que é bom para o Fluminense, é bom para todo mundo. Pensamos muito no título, e essa vaga a mais dá um pouco mais de tranquilidade. Estamos no caminho certo para disputar a Libertadores e vencer esse campeonato também", afirmou o técnico Muricy Ramalho.
Mas não são apenas tricolores e cruzeirenses que brigam pelo título. O Corinthians, terceiro colocado, com 50 pontos, tem 9% de chances de ser campeão brasileiro e 78% de ir à Copa Libertadores.
O Santos também não está descartado da briga no Brasileiro e aparece em quarto lugar na tabela, com 48 pontos, e apenas 4% de chances de faturar o troféu.
Logo atrás, vem o Internacional, com 47 pontos e um percentual de 2% de chances de ser campeão brasileiro. Em seguida, aparecem Atlético-PR, Grêmio, Botafogo, São Paulo e Palmeiras, com 1% cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário