sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Políticos vão fazer carreata em favor de Dilma em Três Pontas


Foto: Carreata em Boa Esperança. Em Três Pontas, concentração será no Aeroporto Municipal

Denis Pereira
Voz da Notícia



Neste sábado (23) políticos que estão apoiando a candidata Dilma Rousseff (PT) prometem fazer um grande movimento em Três Pontas. Uma carreata percorrerá ruas do centro e alguns bairros, a partir de 17 horas. Apesar de a candidata petista ter 12 pontos de vantagem em relação ao candidato José Serra (PSDB), na disputa do segundo turno pela Presidência, a direção da campanha está intensificando as ações em Minas Gerais, já que a influência de Aécio Neves, eleito Senador no dia 03 de outubro, é grande. Já estão confirmados na carreata a presença do deputado federal reeleito Odair Cunha (PT), Geisa Teixeira (suplente de deputada estadual), o presidente do PR em Minas Clésio Andrade e seu sobrinho, eleito deputado federal Diego Andrade (PR). Anteriormente a carreata estava marcada para as 11 da manhã. Agora, organizadores da campanha de Dilma em Três Pontas, divulgaram que o evento foi transferido para as 17 horas, com início no Aeroporto Municipal, no bairro Santana. No último sábado o deputado federal e Terceiro-Secretário da Câmara Odair Cunha e o Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha estiveram em Boa Esperança, onde participaram de carreata e inauguraram o comitê de campanha de campanha da candidata Dilma Rousseff.

Popularidade recorde de Lula alavanca Dilma
A melhora de Dilma Rousseff (PT) teve como alavanca principal o seu desempenho no Nordeste, combinado com um novo recorde de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No Nordeste (cerca de 27% dos eleitores do país), Dilma cresceu cinco pontos em uma semana, indo de 60% a 65% das intenções de voto.
Já Lula registrou nesta semana 82% de aprovação para o seu mandato (respostas "bom" e "ótimo"), a maior taxa desde quando assumiu o Planalto, em janeiro de 2003.
Essa é também a melhor marca já apurada pelo Datafolha para todos os presidentes civis desde 1985.
Ao mesmo tempo, Dilma oscilou positivamente entre os que acham o governo Lula bom ou ótimo. Ela tinha 56% na semana passada e foi a 58%. Esse movimento coincide com a presença mais frequente do presidente na propaganda de TV da petista.
Já José Serra (PSDB) continua estável com 33% de intenção de votos entre os que aprovam o governo Lula. Quando se consideram as regiões do país, o tucano só lidera no Sul, com 50% (tinha 48% semana passada) contra 39% da petista (cujo percentual era de 40%).
No Nordeste, a vantagem de Dilma é de 37 pontos, pois Serra pontua 28% na região. No Norte e no Centro-Oeste combinados, a petista tem 49% contra 42% do tucano.
No Sudeste, região com o maior eleitorado do país (cerca de 43% do total), continua a vigorar um empate técnico --mas nota-se uma gradual melhora de Dilma e uma estagnação de Serra.
Logo depois do primeiro turno, a petista tinha 41% no Sudeste. Na semana passada, foi a 43%. Agora, está com 44% e numericamente à frente de Serra, cujo percentual é de 43% (o tucano começou o mês com 44%).

Nenhum comentário: