domingo, 23 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA EM TRÊS PONTAS: Ônibus cai em represa, três homens e uma criança morrem

Algumas pessoas envolvidas no acidente aguardavam o trabalho dos Bombeiros

Muitos curiosos da cidade foram até a Fazenda Porteira de Tábua acompanhar o resgate
Veículo ficou totalmente submerso. Ele só deve ser retirado nesta segunda, com o trabalho de dois guinchos de grande porte


* A dona de casa, Luisa Helena conta que foi tudo muito rápido, os vidros das janelas não se quebravam e ela só pensava em salvar os filhos. Helena, o marido e os quatros filhos conseguiram se salvar com apoio de amigos

Créditos das fotos:Equipe Positiva/Denis Pereira


Denis Pereira
Voz da Notícia
EXCLUSIVO


Um acidente com um ônibus rural deixou quatro mortos, na tarde deste domingo (23), na Fazenda Porteira de Tábua, bairro rural de Três Pontas a 28 quilômetros da cidade. Entre as vítimas está uma criança de 08 anos.
O ônibus caiu na represa, depois que o motorista desviou de um buraco na estrada e entrou de frente na água e ficou totalmente submerso. O ônibus fretado pelo time do Dr. Chico, estava com 55 pessoas, que tinham uma partida de futebol marcada para a comunidade das Esmeraldas, a 7 quilômetros da tragédia. O grupo era formado por amigos e familiares que moram na zona rural, a maioria de Santana da Vargem.
A dona de casa Luisa Helena Francisca de Souza que mora na Charneca, conta que tudo foi muito rápido. Todos os domingos ela, o marido e os quatro filhos, um deles que joga no time, tem o hábito que participar da viagem. Luisa viveu momentos de terror e confessa que só pensava na vida dos filhos. “Eu me segurei na perna de uma moça e consegui me salvar. As pessoas do outro lado, foram caindo em cima da gente e as janelas não quebravam”, conta a dona de casa.
O presidente do time é o trabalhador rural José Nicodemos de 51 anos. Ele faz as excursões a pelo menos 13 anos e é todo o fim de semana que reune jogadores e seus familiares para jogar em outras comunidades rurais.
Nicodemos estava no banco de trás do motorista e conta que não vinha nenhum veículo no sentido contrário, e viu só quando o veículo em que estavam já tinha caido na água. Com o acidente gravado na memória, ele quer parar de promover os jogos. Uma das vítimas é Adriano de Paula que viajou pela primeira vez com o grupo. Pessoas contam que ele salvou a esposa, seus dois filhos e voltou para salvar a garotinha Brenda. Ele teria colocado ela em cima do ônibus, mas a menina escorregou e caiu. Quando tentou resgatar Brenda ele também acabou se afogando. A Polícia Militar teve que isolar o local, até a chegada da perícia, pois muita gente foi até a fazenda em busca de notícias. O veículo só deve ser retirado da água na segunda-feira e será preciso ser utilizado dois guinchos de grande porte.
Os resgates foram feitos pelos homens do Corpo de Bombeiros de Varginha que encontraram dois corpos ainda dentro do veículo. O de Adriano e Brenda estavam a dois metros do local. Foram empenhados na ocorrência 09 bombeiros e quatro viaturas. As vítimas são: Brenda Pires Florisbela, de 08 anos; do bairro Meia Pataca, Adriano de Paula, de 28 anos; "Adrianão" da Fazenda Rancho Grande, Antônio Carlos Bárbara, o popular Bandeira de 52 da Fazenda da Serra e Gustavo Júnior Silva da Fazenda da Serra. Os corpos dos três primeiros estão sendo velados no Velório municipal de Três Pontas e o sepultamento será as 13 horas. Já Gustavo Júnior está sendo velado em Santana da Vargem, onde será sepultado também as 13 hs.
Comente esta reportagem clicando abaixo

3 comentários:

Anonymous disse...

Meu Deus, que tragédi na nosa cidade. Que fim de semana. Só fiquei sabendo porque entrei pelo blogs. As radio num falaram nem um a

Anonymous disse...

Que o Espirito de Deus possa consolar estas familias.(dequinha Tres Pontas).

Anonymous disse...

Que o Espirito de Deus possa consolar estas familias.(dequinha Tres Pontas).