quarta-feira, 30 de março de 2011

Ainda na Câmara de Três Pontas ...


Documentos solicitados - Durante o pequeno e grande expediente, os vereadores comentam diversos assuntos. Na sessão desta segunda-feira (28), Sérgio Silva (PPS), disse que não agüenta mais não saber responder à imprensa e a população sobre a transação financeira feita entre CNT/Hospital e Prefeitura. Por isso, ele pediu que dentro de um prazo de 72 horas, o Executivo envie detalhes da transação realizada que foi divulgada pelos veículos de comunicação e em primeira mão pelo blog.
Por outro lado, o hospital enviou um documento à Câmara pedindo assinatura dos vereadores para uma doação que a CNT quer fazer a Santa Casa no valor de R$300 mil. É claro que este, não valida outras doações que já foram feitas e não passaram pela Câmara e nem precisa. Mais é que uma outra movimentação financeira está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF).
O vereador José Henrique Portugal (PMDB) disse que só se estive louco, seria contrário a doação do dinheiro a Santa Casa, que realmente está precisando de dinheiro. Inclusive pediu que o senador Clésio Andrade (PR) fosse oficiado agradecendo a ajuda.
Onde está o documento? – O blog quis ter acesso ao documento enviado pelo Administrador do Hospital São Francisco de Assis, Rogério Abreu sobre a doação que a CNT quer fazer a Santa Casa. Fomos ao presidente Sebastião Pacífico (PR) que consultou a assessoria jurídica, que disse que o documento estava com o Ministério Público, mas, a verdade é que não está. Entramos em contato com o promotor Igor Serrano, que disse que não pediu nada à Câmara. Onde está o documento, ou a Câmara não quer divulgar o teor do pedido?


Até a polícia participou – Nervosos com a votação do reajuste de 6.34% dos servidores, a classe protestou muito com os vereadores que foram favoráveis. Toda votação que envolve salário de servidor gera um grande desgaste. Alguns que estavam no plenário, gritaram com os vereadores. Receosos, a pedido do presidente Sebastião Pacífico (PR), a Polícia Militar foi chamada, mas não houve nada. Dois militares acompanharam o fim da sessão e registram um documento interno, só para constar que estiveram na Câmara.  

Cargos comissionados – O vereador Érik dos Reis Roberto (PRP), pediu durante o pequeno expediente que a prefeitura envie à Câmara, todos os detalhes sobre: a quantidade de cargos comissionados existentes no governo, os famosos cargos de confiança, os gastos que eles geram, a quantidade de efetivos e o investimento feito com a folha de pagamento.

Até Dr. Glimaldo – Durante a discussão do reajuste anual dos servidores, o vereador Geraldo Alves Lopes (PMDB), saiu em defesa da prefeita Luciana Mendonça (PR), quando foi citado que a prefeitura está inchada, cheia de cargos de confiança. Geraldinho disse que a culpa é do falecido Dr. Glimaldo que inclusive era do seu partido e não da Luciana. A fala desagradou bastante. O professor Érik e José Henrique não gostaram, intervieram e disseram que Glimaldo não estava mais aqui para se defender. E mais, que quem tem o poder da caneta hoje é Luciana.

Acabar com a debandada - Há uma proposta de várias mudanças na Lei Orgânica da Câmara. Hoje o vereador não precisa ficar até o fim da sessão, basta cumprir a votação da ordem do dia e ir embora, como muitos tem feito. Tem vereador que está falando sozinho no grande expediente. Uma das alterações visa segurar o legislador até o final da reunião. Vale lembrar que as sessões é uma vez por semana, toda segunda-feira as 18:30.

Falando em lei ... na última segunda-feira (28) no Anfiteatro da prefeitura, diversos setores da prefeitura, estiveram reunidos para fazer que a lei da limpeza de terrenos tenha efetividade. É preciso uma grande integração entre o fiscal e a Secretaria de Obras, que vai limpar os terrenos que estão cheios de mato e entulho e mandar a conta no IPTU do proprietário. Pelo projeto do Executivo, aprovado pela Câmara o custo é de R$0,50 o metro quadrado. Segundo levantamento Três Pontas possui cerca de 8 mil lotes vagos. Mais o grande problema é a falta de fiscal. O único que o município tem, está cedido à Delegacia. O encontro reuniu representantes das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Saúde e o Jurídico.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE VEXAME, OS FUNCIONÁRIOS NADA PODEM MANIFESTAR. GERALDINHO ,VC NÃO AJUDA NENHUM FUNCIONÁRIO.CONHECE O DITADO DE QUEM FALA MENOS ERRA MENOS?

QUEM É VC PRÁ FGALRA DE QUEM NÃO ESTÁ AQUI PRÁ SE DEFENDER? FAÇA O QUE CUMPRIU QDO FOI ELEITO, VC É UM MERDA , VIRA FOLHA,NÃO FALA COISA COM COISA.......