CASO DE POLÍCIA: O vereador Sérgio Silva (PPS), denunciou no Plenário Presidente Tancredo Neves durante o pequeno expediente na sessão ordinária da Câmara que foi na quinta-feira (10) por causa do Carnaval, o sumiço de documentos de dentro do Poder Legislativo. Contou ainda que sumiram documentos de dentro da gaveta da sala do colega Érik dos Reis Roberto (PRP). Que coisa hein, será se os documentos criaram perna? O presidente Sebastião Pacífico prometeu investigar o caso.
DIA DA MULHER: O peemedebista Geraldo Alves Lopes foi o único vereador a lembrar do Dia Internacional da Mulher e parabenizar a todas elas, pelo seu dia comemorado na terça-feira de Carnaval. Lembrou da prefeita Luciana Mendonça (PR) e disse... pena que não temos muito a comemorar.
DATA-BASE: Até a sessão ordinária desta quinta-feira, não havia sido protocolado na Câmara o projeto da data base dos servidores públicos municipais que é este mês. No Sinfas, a informação é de que o Executivo não negociou com a classe o reajuste anual dos trabalhadores. Falando em servidores, o sindicato está marcando para esta semana uma nova assembléia para traçar novas medidas a serem adotadas quanto a reivindicação da defasagem salarial dos funcionários.
IPTU PROGRESSIVO: A questão da manutenção, como capina em terrenos baldios particulares, tem gerado bastante discussão nas últimas sessões da Câmara, devido ao grande número de requerimentos do vereador José Henrique Portugal (PMDB). Nesta quinta, Luis Carlos da Silva (PPS), falou da importância do IPTU Progressivo. Ele é simples e vai mexer no bolso de quem deixa adquire terrenos e não constrói esperando o local ser valorizado. Quem não construir o IPTU vai aumentando. Mexendo no bolso do cidadão é a única maneira de tentar resolver a questão. O vereador disse ainda que quem não mantém limpo o terreno é gente que tem grana.
HOMENAGEM: O vereador Sérgio Silva (PPS) indicou o blog da EQUIPE POSITIVA a receber uma moção de aplausos pelos serviços prestados a comunidade trespontana. A homenagem nos pegou de surpresa e estamos extremamente gratos com a iniciativa. O decreto legislativo deve ser votado na sessão desta segunda-feira (14) as 18:30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário