Há dois anos, no dia 13 de março Três Pontas perdia o prefeito Dr. Glimaldo Paiva. Internado na quarta-feira depois de passar mal e ser atendido no Pronto Atendimento Municipal (PAM), Glimaldo precisou passar por duas cirurgias (intestino e apêndice) e em uma delas houve complicações, o que acabou agravando o estado de saúde do político. Havia a expectativa de que ele fosse transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas ele morreu por volta das 15h. Muita gente passou o dia todo na porta do hospital em busca de notícias.
Histórico
O médico cardiologista Glimaldo Paiva (PMDB) tinha 46 anos venceu as últimas eleições com 14.308 votos, 46% dos votos válidos. Ele já havia disputado duas eleições municipais em 2000 e 2004, mas não se elegeu. Paiva foi secretário de Saúde de março de 1999 a maio de 2000.
Glimaldo Paiva nasceu na zona rural de Três Pontas, se formou em Barbacena, na Zona da Mata mineira, era casado e tinha dois filhos. Com a morte dele, quem assumiu a prefeitura é a vice Luciana Ferreira Mendonça (PR).
O velório do prefeito foi no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves. Uma missa com a presença de parentes, amigos, clientes e companheiros da vida política, marcou a despedida do médico mais popular da cidade.
O caixão foi levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. Uma multidão seguiu em cortejo pelas principais ruas da cidade, que ficou de luto durante o sábado (14).
Fotos: Arquivo/Equipe Positiva
Um comentário:
Vai haver alguma missa, em memoria do Dr.Glimaldo? Seu nome tem que ser sempre lembrado. Wanessa
Postar um comentário