Ela afirma que a partir de maio, prefeitura vai funcionar de 12 as 18 horas, mas, que população não será prejudicada com as medidas adotadas
Denis Pereira
Voz da Notícia
A prefeita de Três Pontas Luciana Ferreira Mendonça (PR), conversou na manhã de hoje com os servidores públicos municipais no Almoxarifado, local considerado o coração da prefeitura.
Servidores de todos os setores, departamentos e secretarias compareceram e ouviram atentamente as palavras da gestora municipal. Entre os assuntos, está o reajuste anual aprovado na última segunda-feira (28), e a redução no horário de funcionamento de diversas áreas da prefeitura.
Luciana Mendonça avalia que a reunião foi bastante satisfatória, pelo número de servidores. Antes de partir para o objetivo do encontro, Luciana que completou dois anos a frente da Administração, lembrou a morte do companheiro Dr. Glimaldo Paiva (PMDB), que morreu em 13 de março de 2009.
REAJUSTE
Luciana, falou sobre o reajuste salarial da categoria com base no INPC de 6.34%, lamentando que não poder dar o aumento tão desejado pelos servidores, por causa da situação financeira da prefeitura e por estar sempre pautada na responsabilidade e cumprindo a lei. “Alguns esperavam que não fosse dado nada de reajuste, outros acreditavam que seria muito. Não tem como prometer e não dar conta de pagar depois. Além disso, qual gestor não queria dar um reajuste ou aumento”, questiona. Ela lembra que a presidente Dilma Rousseff (PT), fez um corte de R$50 bilhões no orçamento da União o que afetou diretamente os recursos municipais.
A prefeita agradeceu a parceria que tem com os funcionários reconhecendo importância de cada um para a cidade. Pediu desculpas por não poder dar o aumento esperado. Mas, lembrou também que o subsídio dos funcionários é uma das grandes prioridades de seu governo, pagando sempre em dia.
REALIDADE
Em alguns momentos em tom de desabafo, Luciana disse que quer o apoio de todos para bem administrar Três Pontas, “O meu trabalho como gestora, é também buscar recursos nas esferas, estadual e federal, para que possam ser investidos na saúde, educação, transportes e obras. Eu disse aos servidores que existem pessoas, que querem sempre puxar para trás, e não trazem a solução. É muito fácil tirar foto e apontar com o dedo, mas, a pessoa tem que sempre lembrar que quando ela aponta para uma pessoa, outro está imediatamente virado para ela”, afirmou.
Com firmeza nas palavras, a administradora disse que trabalha em cima da realidade. Ela exemplifica que também sai e anda pelas ruas, passa por buracos como qualquer outro cidadão. Ela pediu que a população faça uma reflexão. “Talvez um buraco que fique sem tapar, é porque a prefeitura está pagando um exame especializado, que ninguém paga e o município tem que arcar. O que a gente faz na saúde pública municipal, precisa melhorar, mas já estamos fazemos muito", disse.
Fazendo estas comparações, ela acredita que todos os seres humanos, que vivem na sociedade tem que pensar principalmente quem está em determinados cargos.
REDUÇÃO DE HORÁRIO
Com a atual situação financeira, pensando primeiro no próprio servidor e como forma de talvez contribuir com eles, uma das medidas que estão sendo adotadas de forma provisória pela Administração é a redução da carga horária de trabalho. A partir de maio, a prefeitura vai funcionar de 12:00 as 18:00 horas. Outros locais trabalharão de 6 da manhã ao meio dia, outros em dois turnos. Alguns setores, não sofrerão alterações como creches, setor de saúde e educação. A população será avisada através dos meios de comunicação os novos horários. “Vamos buscar diminuir as horas trabalhadas. E acredito que vai dar certo, pois isso já funcionou em Três Pontas e várias prefeituras já tomaram esta decisão. Trabalharemos seis horas, bem trabalhadas, com qualidade. Eu confio nos servidores”, ressalta a prefeita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário