OUÇA NA RÁDIO POSITIVA ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO GILENO MARINHO, FALANDO SOBRE ESTA MEDIDA
* A queda se deu no repasse destes primeiros meses de 2011, quando a nova presidente anunciou o corte que está afetando diretamente os cofres municipais. Medida visa a redução de custos e não é de forma definitiva
Denis Pereira
Voz da Noticia
A EQUIPE POSITIVA teve acesso em primeira mão, a relação dos novos horários dos vários setores da prefeitura de Três Pontas, que a partir do dia 02 de maio, irá reduzir a carga horária dos servidores e a população precisa ficar atenta aos horários, já que algumas secretarias funcionarão de manhã, outras à tarde.
O primeiro objetivo é a economia, sem que a população seja prejudicada, uma preocupação da gestora municipal Luciana Mendonça (PR), garante o secretário de Administração e Recursos Humanos, José Gileno Marinho (foto). A redução da carga horária, mantendo os setores fechados vai se economizar com água, luz, telefone e horas extras, o que demanda grandes investimentos.
Marinho trouxe a notícia de que nos últimos três meses, a prefeitura de Três Pontas perdeu cerca de R$1,3 milhão que viria do Governo Federal através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O corte atingiu os cofres de diversas administrações no Brasil, depois que a presidenta Dilma Rousseff anunciou um contingenciamento de R$ 50 bilhões, que estão sendo retirados das emendas parlamentares e também do FPM repassados aos municípios.
Porém como forma de já tomar medidas que são necessárias a prefeita Luciana então decidiu pela redução da carga horária para 6 horas, de alguns setores, que segundo Marinho não afetarão aos cidadãos que necessitam do atendimento.
Três Pontas não é a primeira cidade a reduzir o horário de atendimento ao público. Gileno Marinho contou que esta medida de caráter provisório e não definitiva, já foi adotada pelas prefeituras de: Cambuquira, Caxambu, São Lourenço, Poços de Caldas, Baependi, Soledade de Minas e Lambari. “Algumas estão a mais tempo, outras começaram a pouco tempo a funcionar seis horas”, conta Marinho. Apesar de ser provisório, não existe um prazo definido. “E se o resultado for o esperado, a população corresponder bem deve continuar, se não a gente volta ao normal”, garante. Na época que Adriene Andrade era prefeita do município, isto também aconteceu nos anos de 2003 e 2004 e na avaliação de Gileno, que também participou do governo, os resultados foram satisfatórios.
Defendendo os compromissos que o Governo Municipal vem cumprindo em dia, com a folha de pagamento e o 13º, ele lamentou em outras localidades a situação é desesperadora.
VEJA OS NOVOS HORÁRIOS
Prefeitura Municipal: 12:00 as 18 horas
Almoxarifado e Secretaria de Transportes e Obras: 6:00 as 12:00 horas.
Almoxarifado e Secretaria de Transportes e Obras: 6:00 as 12:00 horas.
Assistência Social: 12:00 as 18 horas.
Secretaria de Saúde: 12:00 as 18 horas.
Laboratório, Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento funcionam normalmente.
Farmácia Básica: Horário normal de 7:00 as 17:00 horas.
Secretaria de Educação: 12:00 as 18 horas.
Biblioteca Municipal: 8:00 as 18 horas.
Porém a redução não vai mudar em nada o transporte escolar dos estudantes da zona urbana e rural. Escolas e Centros de Educação Infantil funcionam normalmente.
Secretaria de Esportes: 12:00 as 18 horas. Os programas sociais, serão mantidos nos mesmos horários de costume. Cultura, Lazer e Turismo: 12:00 as 18:00 horas
Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio e Ouvidoria que funcionam no Anfiteatro da Prefeitura, antigo IBC: 12:00 as 18 horas.

Um comentário:
como vai ficar nos as professoras? TEREMOS AUMENTO? ou vai diminuir mais?
Postar um comentário