segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sindicato dos Trabalhadores entrega certificados dos cursos de corte e costura e lingerie

Nesta quinta-feira (1º) três novas turmas iniciarão os cursos

A REPORTAGEM COMPLETA ESTÁ NO AR NA RÁDIO POSITIVA. OUÇA


Denis Pereira
Voz da Notícia


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Pontas entregou na noite de quinta-feira (26) os 49 certificados de conclusão dos cursos de corte e costura e lingerie. Filhas, ou esposas dos filiados na entidade agora tem uma profissão e conhecimento capaz para trabalhar em qualquer empresa, depois de seis meses de muitas orientações, repassadas pelas professoras Meyre Filomena e Graciela Maria Domingos. A solenidade aconteceu no anfiteatro da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas.

A secretária executiva do Sindicato Maria Tereza Cruz afirma que esta realidade sempre foi um sonho do sindicalista, que começou a tomar forma, desde 2007, quando Vicente José da Silva, assumiu o sindicato. Participando de encontros e reuniões, eles perceberam a necessidade de qualificar a mão de obra, já que a procura por está se reduzindo na lavoura do café, resultado da mecanização. “ Como a cidade depende exclusivamente do café, as famílias sentem a necessidade de que esposas e filhos, ajudem na renda. Acreditamos que estamos plantando esta semente que no futuro poderá render frutos. Quem sabe amanhã Três Pontas não será um grande pólo da costura”, questiona Teresinha. Ela ainda elogiou o trabalho realizado pelas instrutoras, extremamente dedicadas e comprometidas em ensinar o ofício.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, esta é a realização de um sonho, dar apoio aos familiares dos trabalhadores, que acreditam que a união é fundamental para ações ligadas a diversos seguimentos em prol dos filiados.
Depois de conhecer a proposta da Fábrica de Brinquedos Estrela em oferecer empregos e, muitas mulheres interessadas não terem a qualificação para ocuparem as vagas, Vicente já começou a planejar o que poderia ser feito para começar a resolver o problema. “No começo procuramos parceiros, porque pensávamos que não daríamos conta sozinhos. Porém arregaçamos a manga, compramos as máquinas e tivemos a felicidade de encontrar excelentes professoras, que agradaram a todos”, enaltece o presidente.
Ele também afirma que com a mecanização, o período da colheita diminui o que exige que a família tenha outra renda da cafeicultura.
Nesta próxima quinta-feira (1º), mais três turmas iniciam o curso, sendo duas de corte e costura e uma de lingerie. Muitas das que receberam o certificado na quinta-feira já estão trabalhando. 

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE CLICANDO ABAIXO, NO BLOG EQUIPE POSITIVA EVENTOS.
http://www.equipepositivaeventos.blogspot.com/


EMPRESAS PARCEIRAS DA EQUIPE POSITIVA


Nenhum comentário: