TODOS OS DETALHES DA REUNIÃO DA CÂMARA, NA RÁDIO POSITIVA WEB NO PROGRAMA SILVANO ALVES
* Oito secretários de Governo assistiram a reunião desta segunda-feira (30), junto ao procurador geral Christopher Taranto que acompanharam a votação de abertura de crédito especial e criação do PHLIS. Os requerimentos sempre levados por José Henrique a partir de agora, não serão mais votados.
Denis Pereira
Voz da Notícia
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (30), os vereadores tinham na ordem do dia quatro requerimentos do vereador José Henrique Portugal (PMDB). No Plenário Presidente Tancredo Neves, alguns secretários municipais acompanharam a sessão – de Administração José Gileno Marinho, Meio Ambiente Maria Aparecida Souza Mendes, de Indústria e Comércio, o vereador licenciado Paulo Vitor da Silva (PP), a de Assistência Social Maria Madalena Pieve, o de Agricultura João Peret, a de Cultura Esther Paiva Vasconcelos, a de Educação Glória Lúcia Magalhães, e o secretário de Transportes e Obras Arnaldo Mendonça, o procurador geral Dr. Christopher Almada Guimarães Taranto que ocupou lugar de destaque na Mesa da Presidência.
Ainda no pequeno expediente, os vereadores aprovaram a inserção na ordem do dia dos projetos 034 e 033, de autoria do Executivo. O primeiro, “Institui o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PHLIS)”. Já o segundo, abre crédito especial no exercício de 2011, para que o município faça a contrapartida do convênio de R$2 milhões liberados pelo Governo de Minas, com contrapartida de R$ 129.156,93 do município para a revitalização no Distrito de Pontalete.
Para analisar estes projetos, o presidente Sebastião Pacífico (PR) suspendeu a sessão por tempo indeterminado.
Depois de 10 minutos, o presidente reabriu a sessão, mas ainda houve muita conversa para que a ordem do dia fosse discutida.
Seriam seis ítens, mas apenas dois foram votados
Antes da votação da ordem do dia, que tinha 4 requerimentos de iniciativa do vereador José Henrique Portugal, o legislador Érik dos Reis pediu que fosse cumprido o regimento interno da Casa, causando surpresa nos colegas de vereança. Segundo ele, os requerimentos não precisam passar por votação e podem seguir direto ao Executivo. Sebastião, de pronto acatou e, disse que os requerimentos serão transformados em ofício de indicação.
Assim, o secretário da mesa, somente leu os itens e o presidente disse que os documentos estarão sendo enviados à prefeita Luciana Mendonça (PR).
As solicitações que seriam votadas são: buracos na Rua Amélio Garcia de Miranda e na Rua Nicola Pieve, obras de recuperação asfáltica na Avenida Nhá Chica e diversas melhorias no bairro Santana.



6 comentários:
Esta camara nao merece comentario depois da tal investigaçao da festa do piao e da operaçao conto do vigario virou um enroleixoxo mas podem ficar tranquilo o ministerio publico ja tomou as providencias ja que ai e um bando de jogo de interesse isto a maioria porque tem alguns que ainda tem carater fui
CADE O ANDAMENTO DA C P I ALGUNS VERADORES SÃO MESMO UM BANDO IGUAL O QUE OS COMANDA CREDO EM CRUZ. VAMOS JOSE HENRIQUE, SERJÃO, ERIK, ALESSANDRA BOTA ESTE RESTO DE SANGUE SUGA PRA FRENTE OU O MINISTRERIO PUBLICO VAI TER QUE AGIR, AI O RESTOLHO VAI VER O QUE É BOM. FUIIIIIIIII
E O PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA ATÉ AGORA NEM O EDITAL DA LICITAÇÃO DA EMPRESA FOI PUBLICADO, VAMOS JOSE HENRIQUE, SERJÃO, ERIK, ALESSANDRA, FAÇAM ALGUMA COISA DE REAL PARA OS FUNCIONÁRIOS, NÓS PRECISAMOS DE VCS. JOSE HENRIQUE NÃO É SÓ AS RUAS QUE PRECISAM DE ASFALTO NÓS FUNCIONÁRIOS PRECISAMOS DE MELHORES SALÁRIOS, NÃO ADIANTA VC FICAR TIRANDO FOTOS DE TUDO PARA APARECER FAÇA ALGO DE CONCRETO PARA OS FUNCIONÁRIOS, ESTAMOS ESPERANDO...
Que vergonha essa Câmara!!
É a coisa não deve estar muito fácil para a prefeita, mesmo tendo a maioria na Câmara, isto é se podemos chamar de câmara, a prefeita ainda obriga seus secretarios a irem la bater cartão e tentar intimidar alguns vereadores para aprovar projeto de interesse publico.
Como diz o Boris "isso é uma vergonha"
É uma vergonha mesmo. pela foto ja da para notar a coragem que os secretarios estão para trabalhar. Estão precisando de um choque trifásico.
Postar um comentário