A liderança do Campeonato Brasileiro estará em disputa na noite desta quarta-feira, quando Atlético-MG e São Paulo irão se enfrentar, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo complemento da terceira rodada. Ambos os times estão com 100% de aproveitamento, já que saíram vitoriosos nos dois jogos em que estiveram em campo até o momento.
O Galo Mineiro vem de vitórias diante de Atlético-PR, por 3 a 0, em Sete Lagoas, e Avaí, por 3 a 1, em Florianópolis. Por outro lado, o Tricolor bateu o Fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e o Figueirense, por 1 a 0, em São Paulo. Dessa maneira, os dois times estão com seis pontos, sendo que o Atlético-MG é o terceiro colocado, enquanto o São Paulo é o quarto devido o saldo de gols (5 a 3).Estatísticas!
Atlético-MG e São Paulo já se enfrentaram 42 vezes pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem no retrospecto é do Galo, que venceu 14 vezes, empatou 15 e perdeu 13, marcou 47 gols e sofreu 58.
Copa do Brasil:Hoje sai o Campeão
Depois de 112 dias e 111 partidas disputadas, a Copa do Brasil finalmente conhecerá seu campeão de 2011, nesta quarta-feira. Coritiba e Vasco entram em campo, a partir das 21h50, no Estádio Couto Pereira, em busca da tão sonhada vaga na Copa Santander Libertadores de 2012. E, mais do que isso, atrás do título inédito da competição nacional.
Na primeira partida, o time cruz-maltino conseguiu uma vantagem considerável, ao vencer, por 1 a 0, em São Januário. O resultado garante o título aos cariocas, mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que marquem pelo menos um tento. Uma vitória alviverde por 1 a 0 leva a disputa aos pênaltis.
Para ficar com a taça, o Coxa precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. No entanto, no último domingo, o time reserva do Coritiba bateu os reservas do Vasco, por 5 a 1, no mesmo Couto Pereira, pelo Brasileirão. Embora o jogo não tenha sido disputado pelos times principais, ligou o sinal de alerta no lado vascaíno.
Título inédito
Independente de quem levante a taça ao final do jogo, será algo inédito na história do vencedor. Coritiba e Vasco nunca conseguiram chegar a posto mais alto da Copa BR. Quem ficou mais próximo disto foi o Gigante da Colina, que foi finalista em 2006, mas acabou derrotado pelo arquirrival Flamengo.
O Coritiba possuía como melhor colocação, até esta edição de 2011, três semifinais. Em 1991 e em 2001, acabou caindo perante Grêmio. Em 2009, outro gaúcho acabou tirando o Coxa da competição nacional, o Internacional. O fato curioso é que nas três edições o time perdeu para o campeão. (Fonte Futebol Interior).


Nenhum comentário:
Postar um comentário