Denis Pereira - Voz da Notícia
Na ordem do dia da sessão ordinária desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Três Pontas estavam duas Moções de Aplausos e um título de Cidadania Honorária como trabalho dos vereadores na 106ª reunião. Com a presença de alguns secretários da administração – Administração José Gileno Marinho, Educação Glória Lucia Magalhães, Cultura, Lazer e Turismo Ester Nunes Paiva Vasconcelos, Assistência Social Maria Madalena Pieve, Agricultura João Aleixo Ferreira Peret, Fazenda Marcos Antônio de Oliveira, Saúde Dr. Paulo Sérgio Diniz, Indústria e Comércio Paulo Vitor da Silva e o Procurador Geral do Município Christopher Almada Guimarães Taranto. Este último ocupando lugar de destaque na mesa da presidência.
Na votação, as moções de aplausos ao médico diretor Clínico da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, Dr. Aloísio Nogueira Resende e ao cantor compositor Milton Nascimento e de Cidadania Honorária Trespontana à gerente da Tecnotêxtil Francislaine Bueno Teodoro. Todas de iniciativas de autoria do vereador Luis Carlos da Silva foram aprovadas sem discussões.
Antes da votação das homenagens, o presidente Sebastião Pacífico colocou em discussão o pedido do vereador Antônio Carlos de Lima pela entrada na ordem do dia, de alteração de um artigo que visa à modificação do Plano de Equacionamento do Déficit Atuarial do IPREV mediante novo cálculo atuarial. O projeto foi protocolado no mesmo dia as 15h42 minutos. A reunião ficou suspensa por 20 minutos para as explicações do procurador Christopher Taranto. Por 9 novos favoráveis e um contrário do vereador José Henrique Portugal o projeto foi aprovado. Portugal também foi contra a entrada do projeto na ordem do dia.
A pedido do vereador José Henrique Portugal e acatada pelos colegas entrou em pauta mais uma homenagem. Desta vez, Moção de Congratulações e Aplausos ao Centenário das Assembléias de Deus do Brasil, que também foi aprovada.
Municipalização do TRÂNSITO é debatida por alguns vereadores;
a maioria sai em debandada
A pedido do vereador Érik dos Reis Roberto o gestor da Divisão de Trânsito da Prefeitura de Três Pontas José Uillian Lima (foto) falou aos vereadores sobre as mudanças já estão acontecendo, sentidas principalmente no centro da cidade, mas, que atingirá todo o município. Pena que muitos vereadores, como a reunião já tinha terminado foram embora sem ouvir detalhes importantes do que vai acontecer na cidade que cresce diariamente o número de veículos e de condutores. Pelo menos 100 novos motoristas entram em circulação mensalmente
Para atender a demanda de 17.600 veículos que circulam em Três Pontas a população vai sentir grandes mudanças que vão acontecer de forma gradativa, tudo muito bem planejado e estudado cientificamente. Como a volta e colocação de semáforos onde o fluxo é maior do que 600 veículos por hora. Por exemplo, na Rua Coronel Domingos Monteiro de Rezende (na esquina do Banco Itaú), passam cerca de 800 automóveis por hora. O mesmo caso no cruzamento do Posto Santa Terezinha na Peret, onde 700 veículos trafegam a cada 60 minutos. Já na Avenida Ipiranga onde o fluxo também é enorme e o índice de velocidade é altíssimo, incluindo de madrugada e há a necessidade de implantar um radar, serão colocadas faixas de pedestres elevadas, já que os tachões são proibidos.
Uillian adiantou que existe o projeto de transformar várias vias de grande movimento em mão única, para dar maior segurança e vazão ao trânsito que se complica em horários de pico. As mudanças antes de serem aplicadas, passarão por votação na Câmara.
EMPRESA PARCEIRA DA EQUIPE POSITIVA



4 comentários:
TEM QUE FALAR OU MOSTRAR QUE PARECE QUE ESSE CIDADÃO José Uillian Lima NÃO CONHECE MUITO O TRANSITO DE TRÊS PONTAS QUE TUDO ISSO É MARAVILHOSO SÓ QUE ELE SE ESQUECE DE UMA COISA ELES MARCARAM AS ÁREAS DE ESTACIONAMENTO NO CENTRO OU SEJA NA ÁREA AZUL, SÓ QUE SE ESQUECERAM DO ALTO NUMERO DE MOTOCICLETAS DA CIDADE QUE TAMBÉM PAGAM IMPOSTOS E NÃO HÁ VAGAS SUFICIENTES PARA AS MOTOS EU PRECISEI PARAR MINHA MOTO NO CENTRO NÃO EXISTE VAGAS SUFUCIENTES, ONDE TINHA MAIS VAGAS QUE ERA EM FRENTE A SORVETERIA DO CHICO NA BARÃO DO RIO BRANCO OS INTELIGENTES DIMINUIRAM AS VAGAS AO INVÉS DE AUMENTAR, AGORA NÃO PODE PARAR NA VAGA DE CARROS ENTÃO ONDE VAMOS PARAR? SÓ SE FOR EM CIMA DA CABEÇA DELE????
Concordo com o Luis Carlos sou motociclista a mais de 20 anos e nunca tive tanta dificuldade para parar no centro da minha cidade, sou cidadão pago meus impostos e estou sendo privado do meu direito de estacionar isto é uma falta de consideração com os motociclistas de Três Pontas, vamos nos unir para reinvidicar melhores condições para nós motociclistas
Concordo com os proprietarios de motos, só que antes da Zona Azul ja haviam varias vagas para motos e muitos preferiam estacionar nas vagas dos carros, se não tiver um bom censo nunca vão conseguir regulamentar o transito. Temos que esperar um pouco mais e observar as falhas e ai sim poderão corregir o que não deu certo.
JOÃO CARLOS MENDONÇA
É claro que todos os municípes pagam impostos mas, como a cidade estava a Deus dará e era terra de ninguem quando vem um cara igual a esse chefe de transito que começa a impor regras e beneficios para a maior parte da sociedade,é claro que os bardeneiros costumam reclamar .tenho certeza de que o gestor atual do transito tem feito um ótimo trabalho porque tem muito motoqueiro irregular e acha que está com razão parabéns ao chefe de transito TEM MESMO QUE COLOCAR ORDEM NO TRANSITO DO MUNICIPIO.
Postar um comentário