segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sem nada para votar na ordem do dia, legisladores vê embate promovido por vereador



O assunto que mais gerou discussão foi a doação do imóvel Parque Vale do Sol a Casa Pietá. Antônio queria que o projeto entrasse em votação. Ficou nervoso, ofendeu a vereadora Alessandra Sudério e brigou com Sebastião Pacífico. Depois, deixou a sessão e saiu em direção ao pátio da prefeitura.



VEJA A REPORTAGEM EXCLUSIVA COMPLETA ABAIXO 






Denis Pereira

Voz da Notícia


Noite de pouco trabalho na sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas, quando os vereadores não tiveram nada para votar nesta segunda-feira (20), mas, o clima esquentou em uma discussão entre Antônio Carlos de Lima e o presidente Sebastião Pacífico. O atrito começou bem antes do início da reunião.  Para ocupar lugar de destaque no plenário, o presidente Sebastião Pacífico chamou os secretários de Agricultura João Aleixo Peret e o de Fazenda Marcos Antônio de Oliveira. Já o procurador geral Christopher Almada Guimarães Taranto, acompanhou a sessão do público mesmo. 
Minutos antes da sessão começar, o vereador Antônio Carlos de Lima bateu boca com o presidente Sebastião Pacífico, exigindo a entrada de um projeto vindo do Executivo, para doar o Parque do Vale do Sol para a Associação Casa Pietá. Antônio falou que a prefeita havia pedido que o projeto teria que entrar na ordem do dia. Sebastião disse que não havia despachado o projeto e que corria o risco dele não passar, já que os vereadores José Darcy e nem Luis Carlos não participariam do encontro por motivo de doença.
Até a leitura das correspondências foi rápida, com apenas o registro de alguns projetos protocolados na Casa.
No pequeno expediente, o vereador Geraldo Alves Lopes abordou a realização da Expocafé 2011 e parabenizou a todos os órgãos envolvidos, pela excelente organização e os resultados colhidos durante a feira. Ele também elogiou a atuação da Casa Pietá, que faz um grande trabalho, na recuperação de pessoas envolvidas com drogas.
O vereador José Henrique Portugal também falou do sucesso da Expocafé e elogiou a atuação do secretário de Agricultura João Aleixo Peret. Falou da menção feita pelo secretário de Transportes e Obras Públicas, deputado Carlos Melles, em entrevista durante a Expocafé, por ter citado a construção da Terceira Pista entre Três Pontas/Varginha. 
Antônio Carlos de Lima falou do protocolamento pelo Executivo, de um projeto de número 042, feito nesta segunda-feira (20) pedindo a doação de imóvel do Vale do Sol a Casa Pietá. Ele pediu desculpas aos integrantes do grupo, avisando que a lei não seria votada hoje, por faltar alguns documentos.  
Érik dos Reis Roberto explicou que o projeto não passou em discussão nas comissões, como rege o regimento da Casa Legislativa. O estudo visa dar segurança à associação.
Sem nada na ordem do dia para votarem, o assunto foi o pequeno expediente . A vereadora Alessandra Sudério cobrou que o vereador Antônio Carlos sempre sai da reunião para ir ao banheiro ou atender ao celular. Quando Alessandra pegou a Bíblia para ler um trecho de um versículo, Antônio teria se irritado. Quando voltou, se defendeu, perdeu a linha e chegou a ofender Alessandra, revoltando os colegas, inclusive vereadores da situação. Antônio quis intervir, porém o Pacífico disse que no pequeno expediente não há discussões e nem a partes e pediu que o colega se inscrevesse no grande expediente. Antônio, por fim pediu que o presidente cumprisse o seu papel. Falou e deixou o plenário, batendo a porta e saindo sentido o pátio da prefeitura. A partir daí sem nenhuma produtividade, a sessão foi para falar do Regimento Interno da Casa, que alguns legisladores desconhecem.


Um comentário:

anonimo 2 disse...

PARA ALGUNS VEREADORES:. AGORA VCS ESTÃO VENDO QUEM É REALMENTE O TONHO SEMI ANALFABETO QUE SO SABE ASINAR PAPEIS QUE OUTROS ESCREVEM. TALVEZ ATE O RELATORIO Q ELE FEZ SOBRE A C P I TENHA SIDO FEITO PELO AMIGUINHO DELE Q ESCREVE E ELE ASSINA. SO MESMO TRES PONTAS.