domingo, 24 de julho de 2011

EXCLUSIVO: Gêmeos Mateus e Isabela são batizados na Matriz e cerimônia ganha destaque na imprensa regional

Equipe Positiva fotografou com EXCLUSIVIDADE toda a cerimônia e a festa realizada no Xodó dos Padua. Veja a cobertura completa no Blog Equipe Positiva Eventos




  
* Na manhã deste domingo a cerimônia que batizou cerca de 40 crianças foi bastante movimentada com a cobertura da imprensa ao casal de gêmeos, nascidos de útero didelfo, que chamou a atenção do Brasil

A manhã de domingo (24) foi especial à família Andrade que batizou na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda os gêmeos Mateus e Isabela que estão completando dois meses de vida amanhã, depois de uma gestação que ganhou repercussão em todo o Brasil, já que a mãe Jucéa Maria de Andrade deu a luz, na Maternidade do Hospital São Francisco de Assis em Três Pontas, através de uma cesariana a um casal de gêmeos, gerados em úteros diferentes.
A família chegou na matriz com as crianças acompanhados dos padrinhos – do menino Mateus – Reginaldo Andrade e Caroline Martins. Já de Mateus, são Silvio Andrade e Maria Aparecida Andrade Mendonça. Com um número maior de pessoas, eles ocuparam dois bancos no centro da igreja e o grande movimento de máquinas fotográficas e de filmadoras, que registravam mais este momento histórico chamou a atenção de outras pessoas que estavam na igreja.

A cerimônia que batizou cerca de 40 crianças, foi celebrada pelo padre Elias Tadeu de Sousa, o mesmo que deu a benção as crianças no dia 26 de maio, um dia depois que os irmão saíram do hospital. O primeiro ato da família, foi visitar o túmulo onde estão depositados os restos mortais de Padre Victor.  
Para o padre, este é momento importante que se inicia na vida das crianças, já que o batismo tem a característica dos pais entregarem seus filhos a Deus, através deste sacramento. Para o religioso que tem apenas seis meses de exercício no ministério sacerdotal é uma grande graça. “Fico alegre de poder participar de mais este momento, tão rico na vida destas crianças concedendo a eles a graça do santo batismo”, afirmou o padre.  

A obstetra Maria Andrea Mesquita foi acompanhar na igreja mais este momento na vida desta família que ficou famosa por este caso raríssimo e disse estar feliz por ver a mãe os bebês bem. A médica disse que está sendo preparado uma revisão bibliográfica de artigos científicos relacionados ao caso de Jucéa para que se faça a divulgação em uma revista.

Relembre o caso
Jucéa Maria de Andrade tem dois úteros completos. Segundo os médicos, esse tipo de diagnóstico é raríssimo. O caso é ainda mais incomum porque a gestante ficou grávida de dois bebês, cada um deles gerado em um útero. O menino que nasceu ás 9h04, pesando 2,2 kg e medindo 43 centímetros, estava no útero esquerdo e a menina Isabela com 23,8 kg e 45 centímetros as 9h07, no direito. A mãe em nennhum momento correu risco de morte durante a gestação e os procedimentos cirurgicos foram dentro dos padrões normais. Jucéa descobriu que tinha útero didelfo durante a gravidez da filha Bianca, que tem 7 anos. Os médicos disseram que ela não poderia engravidar novamente e por isso, ela não teve a preocupação de adotar nenhum método anticoncepcional.