domingo, 21 de agosto de 2011

Secretário Nacional de Saúde visita Três Pontas com Diego Andrade e empresário que vai gerar 150 empregos, fabricando discos de tacógrafos e papel térmico

O secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães durante entrevista coletiva a imprensa no Aeroporto Municipal de Três Pontas. Ele ainda visitou Alfenas, Varginha e Boa Esperança a convite do deputado federal Diego Andrade 


 O diretor da Fateps João Victor e o deputado federal Diego Andrade

Marcelo Augusto da Thega, o diretor da Fateps João Victor e o deputado federal Diego Andrade, no Aeroporto Municipal 

Três Pontas recebeu na tarde de sexta-feira (19), a visita do secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães. Atendendo a convite do deputado federal Diego Andrade (PR), majoritário no município, Magalhães chegou acompanhado do empresário da Thega Indústria e Comércio Marcelo Augusto Marciano de Souza e do parlamentar Diego Andrade. No aeroporto eles foram recepcionados por diversas autoridades, como o diretor da Fateps João Victor Mendes de Gomes e Mendonça, que trabalhou incansavelmente e diretamente na negociação com a Thega.
A visita oficial do braço direito do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, Helvécio Magalhães foi um convite aceito feito pelo deputado, para conhecer a estrutura do sistema de saúde no município captando informações necessárias para que o apoio do Governo Federal possa ser ampliado.
“O Diego Andrade é um deputado da base aliada e juntamente como o senador Clésio Andrade tem uma forte e decisiva atuação no sul de Minas. Por isso, esta região tem se desenvolvido, mas estou aqui para buscar informações e divulgar também a atuação do governo da presidente Dilma em diversos programas como – a Rede Cegonha, a Rede de Urgência e Emergência, a Rede de cuidado com o Câncer, Álcool, Drogas e das Doenças Crônicas. Aqui conhecemos toda a rede hospitalar e é importante ver as questões relacionadas às urgências que foi definida pelo governo Dilma como prioridade. Atendimentos que compreendam as redes prioritárias do SUS – Rede de Urgência e Emergência (Saúde Toda Hora), Oncologia, Rede Cegonha (de atendimento materno e infantil) e atendimento a usuários de álcool e drogas – terão peso maior na composição do percentual mínimo para a obtenção/renovação do certificado.
Helvécio também comentou durante entrevista coletiva à imprens, sobre repasses de R$ 100 milhões este ano e R$ 200 milhões em 2012 para o Incentivo de Apoio à Contratualização de 700 entidades filantrópicas. Isto porque, este é setor absolutamente fundamental e estratégico, pois, tem a maior parte da oferta de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), no Brasil.
Helvécio participou de uma reunião na prefeitura, onde recebeu uma série de reivindicações, como a Hemodiálise, o credenciamento do Hospital São Francisco de Assis para cirurgia de alta complexidade em neurologia e ortopedia e recebeu uma cópia de todos os projetos que já estão no Ministério da Saúde para que sejam atendidos com a intermediação do secretário. Ele contou que o ministro Padilha deve vir ao Sul de Minas em outubro, e é bem provável que ele passe por Três Pontas. No hospital São Francisco de Assis, ele falou com o Administrador Rogério Abreu e conheceu toda a estrutura e demandas, como a necessidade da construção da UTI Neonatal e do Hospital Psiquiátricos que foi viabilizado através do senador Clésio Andrade, mas, que precisa de recursos para a sua conclusão. Ele elogiou a estrutura da Santa Casa que segundo ele, é modelo para Minas Gerais.
 

Veja a cobertura da visita, na edição do Jornal Informativo Cidade 
em circulação esta semana

4 comentários:

Luis disse...

Joao Vitor continue desta maneira trabalhando sempre por nossa cidade estou com voce

Eduardo disse...

Vocês estão todos de parabéns emprego isso e bom valeu Joao.

Carlinhos disse...

Eu só lamento que a Santa Casa tenha como administração o Dr. Rogério Abreu, basta pesquisarem para saber o porque.

Alê disse...

Gostaria que fosse feita uma matéria de como anda os Asfalto do pontalete. Pelo jeito, além de servir de alavanca para a eleição de deputados, esse asfalto vai render uma eleição de de Prefeito... muito se falou , mas até agora nada... seria bom saber como anda a promessa do tão sonhado asfalto até o pontalete