terça-feira, 20 de setembro de 2011

OUÇA NA RÁDIO POSITIVA: Luciana Mendonça fala sobre a greve das educadoras, o asfaltamento do centro da cidade e mais uma Ação Civil Pública que ela sofre no Ministério Público


Comentários
Caso a Senhora não saiba a Lei do piso já foi sancionada e o acordão da adi4167 já saiu, a Lei 11.738/08 em seu Art. 5° define que o Piso será atualizado anualmente no mês de janeiro a partir de 2009, até em tão o municipio não deu esse percentual para as educadoras.
  | 
É inacreditavel que um municipio com mais ou menos 60 mil habitantes, o Executivo dependa do que o Estado faça, para cumprir as leis federais. Que vergonha o Mec é uma mentira e tudo que se faz noticia através dele.
 
Gostaria de ouvir essa entrevista. Acho que deveria ter uma área específica no blog para rever entrevistas e arquivos de mídia da equipe positiva.
 


12 comentários:

Anônimo disse...

O presidente do sindicato entrou em negociação na tarde de quarta feita e a procuradora Ana Flávia pediu que aguardasse resposta da prefeita mas até então as educadoras infantis ainda não obteve resposta o piso é lei as educadoras sóestão esperando uma resposta por parte da prefeita, vamso aguardar o que ela diz.

Anônimo disse...

fiquei sabendo que as reuniões que teve foi sobre o projeto de lei e não sobre o iso salarial achao que está tendo um equívoco.

Anônimo disse...

Há antas pessoas que trabalham de sol à sol todos os dias e ganham muito menos do que os professores e nunca fizeram greve .Vocês deveriam ter um pouco de consciência com isso.Os alunos estão sendo prejudicados .

Anônimo disse...

Não é o que a prefeita está falando para ela está tudo normal.

Anônimo disse...

OS PROFESSORES MUNICIPAIS NÃO ESTÃO EM GREVE E SIM AS 'EDUCADORAS',NÃO SEI ATÉ QUANDO VÃO CONFUNDI-LAS COM PROFESSORAS.CULPA DA JUSTIÇA, POIS ELAS NÃO EXERCEM AS ATRIBUIÇOES DE PROFESSORES, NA VERDADE SÃO RECREADORAS DAS CRECHES DE TRES PONTAS.

Anônimo disse...

Nós somos professoras SIM ,possuimos formação no UNIS e, em relação á nossa nomenclatura, atualize-se SOMOS EDUCADORAS E TRABALHAMOS NOS CENTROS MUNIC. DE EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

até quando que esta prefeita vai enrrolar as educadoras, será que ela não conhece lei, é uma vergonha, eu como mãe fico indignada, agradeço muito a elas.

maria clara disse...

GOSTARIA DE PARABENIZAR AS EDUCADORAS PELA UNIÂO E FORÇA QUE ELAS ESTAO TENDO NESSE PERIODO EM Q ELAS ESTAO DE GREVE.VOCES ESTAO COM A LEI DO SEU LADO,NAO DESISTAM...

Anônimo disse...

Amada Trespoontana:
Somos Educadoras, exercemos a função dentro dos Centros de Educação Municipal de Três Pontas; nossa função proposta pelo MEC (Ministério de Educação) Dentro dos Centros compreende o "Educar" (brincadeiras e jogos) totalmente Pedagógicas com as crianças e o "cuidar" também pedagógicos porque quando cuidamos das crianças, nós estamos ensinando e cuidando ao mesmo tempo da maneira que estudamos na faculdade. " Somos professoras sim, graduadas, possuímos o nosso diploma de curso superior, porém não somos alfabetizadoras, mas somos nós que preparamos as crianças para chegarem às salas de aula. Penso que esclareci bem o nosso grau de escolaridade e a nossa função.
Foi extinto o termo Recreadora e o termo Creche há muito tempo.
Possuímos um Portifólio onde registradmos todas as nossas atividades pedagógicas com fotos e registros escritos.

Anônimo disse...

Na minha opinião elas(as educadoras infantis) deveriam ser mais valorizadas assim como os professores sao,pois elas ficam o dia inteiro com as crianças e os professores nao.Elas dão inicio em tudo,são a base da educação, possuem formação superior assim como os professores.Portanto devem que ser respeitadas da mesma forma, nao superior nem inferior, mas da mesma maneira.Voce que postou esse comentario sobre as "recreadoras" procure se informar melhor antes de falar, por lei elas possuem atribuições e o cargo delas não é recreadora mas sim "Educadora Infantil".

Anônimo disse...

Queridas professoras/educadoras: Não cabe discutir qual a função de cada muito menos a que nomenclatura se refere as palavras educadora e professora. O que cabe é cada um (a): professor(a)/educador(a), exerça sua função com amor e respeito por aquilo que escolheram. Essas discussões não as levarão em lugar algum, mas dará a impressão de que vocês são muito pequenas diante da função tão importante que ambas as classes exercem em nossa sociedade. A sabedoria provém muitas vezes do silêncio. O respeito pelo que somos muitas vezes conquistamos pelo silêncio e não pelas ofensas uns aos outros. Quem quer se defender muitas vezes acaba se condenando. Não fiquem brigando entre si, vocês são exemplo para muitos em nossa sociedade. Que esse exemplo seja digno de segui-lo e não escandalizem nenhuma classe em busca de seus direitos. Anônimo

Anônimo disse...

As vezes antes de darmos opiniões é melhor conhecer as duas faces da moeda. Não são só as educadoras que não são valorizadas. Em nossa cidade parece que os professores também são. Não é por que ficam menos tempo com os alunos que a tarefa é menos árdua. Não lhes cabe atualmente só a tarefa de alfabetizar, mas de suprir todas as carências que crianças e jovens trazem do ambiente onde vivem (problemas familiares, psicológicos,sociais, e outros.....). Não sou professora mas costumo ver jornais, revistas, televisão. Em todo o Brasil os professores são a classe menos valorizadas. Exige-se curso superior e constante formação,mas não há recompensa. A maioria dos professores que conheço, principalmente em Três Pontas, são professores por amor aquilo que escolheram. Reflitam e pensem, todas as profissões passam pelas mãos do professor, admiro esses profissionais e principalmente aqueles que me formaram.Admiro vocês também educadoras, que deixam muitas vezes seus filhos para cuidar do filho dos outros Parabéns aos professores/educadoras.Continuem lutando