quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Encontro sobre formação política, leva orientação a possíveis candidatos e pede união à lideranças em prol da pré candidatura de João Victor


 
Denis Pereira
A Voz da Notícia

Cerca de 250 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (08), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, do 1º Encontro de Formação Política, organizada pelo grupo de apoio à pré candidatura a prefeitura de Três Pontas de João Victor Mendes de Gomes e Mendonça (PRTB).
O salão ficou lotado. Durante aproximadamente duas horas, os militantes e pré candidatos ao Poder Legislativo, ouviram atentamente orientações importantes como a Lei 9.504 que trata do Código Eleitoral e o calendário eleitoral, que precisa ser seguido a riscos, principalmente a quem é postulante ao um cargo eletivo em 2012.
O grupo liderado pelo senador Clésio Andrade (PR) e o deputado federal Diego Andrade (PSD), já tem fechado os partidos – PRTB, PMDB, PSD, PTC, PSC, PSDC, PHS, PMN, PPL, PRP, PSB e PTB. Porém, outras siglas devem estar chegando, aumentando o apoio ao nome do professor João Victor.
Em nome de todos os presidentes de partidos presentes, o presidente do PMDB, Afonso José de Carvalho Figueiredo, usou da palavra para enfatizar a importância da união, em busca de uma eleição vitoriosa. Elogiou a iniciativa do evento, para que cada militante ou correligionário, ajudem a promover a vontade do povo em dando prosseguimento ao desenvolvimento do município, através de uma política de ação pública, capaz de buscar melhorar a vida das pessoas. Afonso revelou que quando o PMDB acertou as questões políticas, com o senador Clésio, criou-se o compromisso de caminhar juntos. “Não se faz política sem lealdade e responsabilidade”, afirmou o presidente peemedebista.
O pré candidato a vice prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, usou do microfone para realizar seu primeiro discurso político. Emocionado ao falar do companheiro e amigo Dr. Glimaldo, Luiz Roberto chorou ao recordar que dois dias antes de falecer, o prefeito o chamou e falou dos seus planos à saúde da população e, que contava com ele e com do Dr. Francisco Araújo, para resolver os problemas na Secretaria de Saúde e no Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde Dr. Luiz Roberto foi chamado a chefiar. Atento o público ouviu uma pequena parte da trajetória do médico que nasceu no Rio de Janeiro e passou por muitas dificuldades, na favela carioca. O pré candidato a vice, listou as lideranças que estão unidas no ideal de fazer a cidade continuar avançando e citou o ex-prefeito Carlos Mesquita e o delegado de polícia Francisco Eustáquio. Além do senador e do deputado, os maiores líderes políticos em Três Pontas que anunciaram apoio incondicional a João Victor.
Em um vídeo, Diego Andrade reforçou seu apoio em prol da continuidade do progresso da cidade que ama. Parabenizou pela iniciativa de se estar formando os possíveis candidatos, já que é preciso ter também a maioria na Câmara.
O palestrante José Francisco Rezende falou sobre marketing político, o que é preciso para ser eleito, vícios praticados por candidatos e explicou que para buscar uma eleição é preciso ter visão, planejamento e organização. Enalteceu que pela primeira vez vão se unir dois profissionais de duas áreas extremamente importantes para se governar – educação e saúde.
Em pesquisas realizadas pela MultiCom do Brasil, empresa que José Francisco representa chegou se a conclusão de que a cor azul é a preferida dos trespontanos, porém, que não se remeta a nenhum time de futebol. “Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos”, deve ser o slogan da batalha de 2012, preconizando a importância de união de todos, em prol do bem da comunidade.
Ele desmentiu os boatos de que Clésio Andrade irá trocar João Victor por qualquer outra pessoa. Trabalhando a pelo menos 17 anos com o senador, ele afirma que ele nunca desfez o que disse. Para ilustrar sua fala, veiculou um áudio de uma entrevista coletiva realizada em setembro, quando foi anunciado a pré candidatura de João Victor.
Os possíveis candidatos ao Legislativo e militantes, conheceram o que é preciso para ser eleito. Não basta apenas você ter voto, é preciso que o partido faça quociente eleitoral. Ou seja, os outros candidatos vão te ajudar a ser eleito. Pelos cálculos, em Três Pontas será preciso ter uma média de 2,5 mil votos para eleger um candidato. Exemplificou casos em que candidatos tiveram mais votos do que alguns hoje que estão cumprindo mandato, justamente por causa do quociente.
João Victor foi o último a falar. Com palmas, iniciou um discurso pregando união e força. Disse que está iniciando mais uma empreitada rumo a vitória, pois quer que Três Pontas continue andando para frente. Lembrando de seus tempos de crianças, agradeceu o apoio e a presença de seus familiares, de pessoas que o viram crescer lá no Quilombo Nossa Senhora do Rosário. Depois, não deixou de se demonstrar eterna gratidão, a José Lagoa, a Adriene e Clésio que deram as maiores oportunidades em sua trajetória pública e política e o ensinaram o segredo de administrar, na base do ouvir. Lembrou também do amigo Dr. Glimaldo e se comprometeu a dar continuidade ao sonho que sempre perseguiu. “A eleição vai ser apenas a consolidação se o povo que continuar tendo o apoio de um senador e de um deputado federal que fazem de fato por Três Pontas. Por isso, fiz um levantamento rápido e constatei que só nestes últimos três anos, eles investiram mais de R$50 milhões na cidade. Vamos saber na eleição, se a população quer continuar com o progresso, ou se o povo quer dizer um não”, disse o professor.
Agradeceu o apoio de Dr. Luiz Roberto, a quem chamou de homem simples, de coração e sensibilidade. João Victor, disse que está muito satisfeito com o resultado de pesquisas que estão sendo realizadas, mostrando a ascensão desta possível chapa. “Mas, com o apoio principalmente de vocês, temos a  certeza de que sairemos vitoriosos”, espera.

PRESENÇAS    
Registraram presença junto aos militantes, os vereadores Sebastião Pacífico (presidente) Antônio Carlos de Lima e Catarina do Nascimento (PSD), José Henrique Portugal e Geraldo Alves Lopes ambos do PMDB e o vereador licenciado Paulo Vitor da Silva (PP), secretário municipal de Indústria e Comércio.


 





Um comentário:

Anônimo disse...

Que maravilha, a grande participação popular, vamos colorir nossa cidade de azul!