quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chuva em Três Pontas provoca alagamentos na cidade e destruição na Avenida Oswaldo Cruz

EXCLUSIVO


 GM e PM continuam controlando o trânsito que ficou bastante complicado no cruzamento da Ipiranga com Oswaldo Cruz
 
 
 A água descia com enorme velocidade

 Os carros foram arrastados pela força da água


 
Ao abrir a porta do escritório do Saae muita água estava lá dentro 



 
A chuva deixou muita sujeira
  
Córrego que corta a Oswaldo Cruz transbordou
 
 


Denis Pereira 
Voz da Notícia

A chuva forte no fim da tarde desta quarta-feira (18), em Três Pontas, colocou a cidade em alerta, quanto as obras de infra estrutura adequadas para a evasão da quantidade de água que caiu em pouco tempo no município, acompanhada de ventos fortes. Apesar do temporal e da destruição, não há informações de pessoas feridas, desalojadas ou desabrigadas.
Na Avenida Oswaldo Cruz foram diversos pontos de alagamentos. O córrego que corta as duas vias, transbordou e provocou inundações em diversos estabelecimentos.  Nem mesmo o escritório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) escapou. Segundo o diretor da autarquia, a água chegou na altura da mesas. Computadores e equipamentos não chegaram a serem atingidos. Ficaram apenas muita sujeira e lama. As casas em torno da via ficaram cheias de água e muita sujeira. A força da água era tanta, que carregou veículos e provocou prejuízos aos motoristas. Um dos deles ficou ilhado na contramão, em frente ao Saae. Moradores do Village das Palmeiras, Santa Edwierges e Azarias Campos informaram que houve inundações em vários pontos. Dois veículos, uma Fiorino e um Scort foram arrastados e e ficaram seguros após baterem em um poste de iluminação.
O trânsito ficou muito complicado no cruzamento das avenidas Ipiranga com Oswaldo Cruz e Rua Frei Caneca. Polícia Militar e a Guarda Municipal controlam o grande fluxo de veículos. O trânsito está impedido na Oswaldo Cruz para seguir após o cruzamento com a Ipiranga.
Em frente ao Clube de Campo Catumbi (CCC) e no bairro Santana árvores caíram. Nas praças Tristão Nogueira e Monsenhor Silveira, alguns galhos foram arrancados

ESTRADA - O temporal também provocou a queda de dois eucaliptos na MG-167. Uma das árvores caiu no quilômetro 35, próximo ao trecho de curvas sinuosas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o trânsito já foi liberado.

MANDE FOTOS E COMENTÁRIOS DA CHUVA – Se você registrou em fotos a chuva no seu bairro, mande para a o Blog da Equipe Positiva – informativocidade@trespontas.com.br, denispereira@trespontas.com.br, ou para silvanoalvesrabelo@gmail.com. Não se esqueça de deixar o seu relato e onde foram feitas as imagens e o que a chuva provocou. Se preferir ligue para (35) 9847-7870 ou (35) 9989-8733.

Fotos de internautas

 Rua Carlos Pelegrini no centro

Avenida Oswaldo Cruz, próximo ao cruzamento com a Ipiranga

 Rua Espírito Santo, esquina com Rio Grande do Norte no Santa Inês 


 Avenida Oswaldo Cruz toda alagada no fim da tarde

  Início da Avenida Ipiranga
 Praça das Lavadeiras, no bairro Santa Edwirges

 Avenida José Lagoa

* Fotos: Cristiano Trolez, Altieres, Willian Damasceno, Thiago Scatolino


13 comentários:

Anônimo disse...

A chuva também trouxe transtorno para moradores do bairro Vila Rica, imundando casas proxima ao corrego.

Vereador Sergio Silva disse...

Isso tudo está acontecendo sem o loteamneto, quando eu e mais dois colegas deixamos de votar o projeto para construção do loteamento fomos criticados pela maioria e alguns dizendo que estavamos contra o crescimento da cidade.Só não votamos porque não tinhamos nenhum estudo do projeto e nossa preocupação foi que um dia pudesse acontecer isso que estamos vendo e muitos moradores da parte mais baixa da cidade estão sentindo.Não sou contra nada, penso que todo projeto deve ser analisado com cautela e muito estudo, não podemos fazer nada sem planejamento.Penso que com o loteamento esse volume de água ia dobrar.
O projeto foi aprovado mas alguns munícipes se uniram e conseguiram travar o loteamento através do MP. Gostaria de saber, agora, a opinião daqueles colegas que nos criticaram.

Anônimo disse...

Muito bem lembrado, vereador. Acho que a imprensa deveria divulgar os nomes dos vereadores que estão votando projetos como este, prejudiciais ao povo. Este ano eles vão nos pedir votos.

Anônimo disse...

Boa Serjão!!!
Fiquei imaginando isso ontem, durante a forte chuva.
O que teria acontecido na parte baixa da cidade se o loteamento existisse?
Por favor não desista de impedir barbaridade em nossa cidade Serjão!!

Anônimo disse...

Caro Sérgio, se você mesmo afirma que não houve estudo das consequências, como pode afirmar que o volume de àgua ia dobrar?
Pare de fazer politicagem com a desgraça alheia!
Como todos viram foi um volume de àgua completamente anormal,você não observou, ou é um idiota completo!

Anônimo disse...

è o asfalto saiu da cidade inteira porque a prefeita ao invés de tira o asfalto antigo e colocaum novo , ela só tapeia com uma camada fina de areiaa ! isso que dá .. Quem sofre é povo que trabalha dia e noite com a casa cheia de água e areia com um pouco de "asfalto". Essa é a cidade Três Pontas!

Anônimo disse...

com esse loteamento so bote pra sair de casa .

Anônimo disse...

burracos que a anos estao abertos,com esta tempestade ficou pior.o que fazer com aquele buraco na rua do posto da vila marilena??????????????????????????????????????????????????????

Vereador Sérgio Silva- Serjão disse...

Em resposta ao anônimo gostaria de informar que ja chegou na Câmara juntamente com uma ação do MP um estudo ou melhor um laudo da ASENART, associação dos eng. e arqt. de Tres Pontas, se posicionando contrária ao loteamento devido as provaveis consequências que poderiam ser causadas pelo loteamento, se quiser pode me procurar que te mostrarei, mas acho que não vai ser preciso porque ja deve ter conhecimento do mesmo.
Não estou fazendo politicagem e tenho certeza que voce sabe muito bem disso e acho que devemos estar preparados para as anormalidades porque não estar preparado nem para as coisas normais seria muita incompetência.
Usei este espaço democrático para fazer um comentário e alertar a população e pelo jeito ficou um pouco incomodado.
Quanto a chamar-me de idiota não vou responder nada e respeitar a sua opinião mesmo estando no anonimato, mas tenho certeza que a maior parte das pessoas que me conhecem não pensam desta forma.

Anônimo disse...

e isso ai vamos lutar para impedir esse loteamento.vamos ficar de olho nos vereadores que estao apoiando para eliminarmos eles de nossos votos

Anônimo disse...

Liga não Serjão, esse aí deve ser mais um "capo" da "turma"
Fé em Deus e siga em frente!!!!

Anônimo disse...

ESTOU MUITO CHOCADO COM A CHUVA ESTOU OUVINDO VCS DE BH TIVE NOTICIAS QUE A PERET ESTAVA INUNDADA TENHO FOTOS DA PERET INUNDADA SE QUISEREM E SO FALAR

Anônimo disse...

Andei me informando e fiquei sabendo que na votação do loteamento,não teve voto contrário, somente duas ABSTENÇÕES, e a meu ver quem fica em cima do muro fica em uma situação bastante covarde, pois pode pular para qualquer dos dois lados.