domingo, 22 de janeiro de 2012

MORADORES pedem providências quanto a alta velocidade de motoristas na Bonfim

  MORADORES DA PERET  COLOCAM A BOCA NO TROMBONE

 
A reclamação é geral e unânime. Tanto é que os moradores estão organizando um abaixo-assinado que deve ser enviado ao Departamento de Trânsito da Prefeitura de Três Pontas. O problema é o excesso de velocidade com que motoristas passam pela Rua Bonfim na Peret. Alguns afirmam que o asfalto colocado na rua que era de paralelepípedo fez a situação piorar. Independente disso: acidentes são constantes no trecho que liga o bairro Cidade Jardim ao centro da cidade.
Esta semana, um veículo descia pela Bonfim em alta velocidade, em um tr
echo sinuoso o motorista perdeu o controle do carro e para não atingir uma moça que estava na calçada ele bateu em um caminhão que estava estacionado. A moça ficou tão assustada que sofreu uma convulsão e desmaiou. Ela foi levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) por moradores e o condutor do veículo fugiu em alta velocidade.
São vários os relatos de abusos, principalmente de motoristas que aparentam ter ingerido bebida alcoólica.


CASOS CONFIRMAM EXCESSO DE VELOCIDADE
Moradores afirmam que motoristas fazem da Bonfim pista de corrida e realizam rachas durante a madrugada


Em abril de 2011, um jovem de 22 anos embriagado foi preso depois de atropelar cinco pessoas no bairro Peret em Três Pontas. Segundo a Polícia Militar, o rapaz que estava em um Fiat Pálio, trafegava em alta velocidade pela Rua Bonfim, sentido bairro-centro, quando perdeu o controle do carro e atropelou cinco pessoas, sendo duas crianças. Os adultos tem 19, 32 e 42 anos. As crianças envolvidas no atropelamento tem 4 e 11 anos. Todos foram levados para o Pronto Atendimento Municipal. O rapaz que apresentava fortes sintomas de embriaguez, confessou ter ingerido bebida alcoólica e também foi encaminhado ao PAM. O carro foi apreendido e o motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo moradores, a menina de 4 anos está em tratamento até hoje.

Em agosto, também na Peret, no cruzamento da Rua Boa Esperança um veículo Ford Fusion se chocou contra o muro e danificou a grade da frente de uma residência por volta de 4 horas da manhã. Com a ajuda de uma pessoa, o motorista ainda conseguiu retirar o veículo do local e fugiu.

Veja comentário da moradora Regina Abreu postado no blog: Mais um acidente na velha PERET. Vocês estão lembrados do acidente onde um motorista bêbado atropelou várias pessoas? Pois é, no mesmo local ontem um carro branco, em alta velocidade não conseguiu fazer a curva e por muito pouco não atropelou uma pedestre, que chegou à desmaiar com o susto. O motorista jogou o carro de encontro à um caminhão estacionado e rodopiou várias vezes no asfalto. Ele conseguiu fugir em alta velocidade deixando para trás partes do carro tamanho o impacto e os moradores revoltados com a insegurança do local.
Não é o primeiro pedido nem o último. A necessidade de tomar providências para a Rua BONFIM onde barbáries do trânsito acontecem sucessivamente e nada é feito.Será necessário morrer alguém para que medidas sejam tomadas? O mesmo comentário é da moradora Fernanda Rodrigues.



3 comentários:

Adriana Andrade disse...

Olá, Equipe Positiva. O problema do abuso da velocidade não se restringe apenas a Rua Bonfim. Moro a Rua Sete de Setembro, Centro. É impressionante a velocidade com que os automóveis passam por aqui. Não é a primeira vez que falo sobre isso. Os motoristas vem do bairro Catumbi em altíssima velocidade e só param no cruzamento com a Praça da Fonte. Muitos deles passam com lata de cerveja nas mãos. Canso de ver isso aqui. O som dos carros em volume pra lá de alto, nos dá a impressão de estarmos em um baile funk. Convido qualquer autoridade de Três Pontas a passar algumas horas na minha residência, no período da noite, para confirmar o que digo. Isso é tragédia anunciada. Até quando vamos tolerar isso? Até morrer mais alguém?

Anônimo disse...

Vocês tinham que ver a velocidade na Av. José Lagoa, principalmente no final da tarde!

LIVIA SOUZA disse...

É realmente um verdadeiro abuso do som e da velocidade, moro na rua Imperatriz indo para a Peret, ali começa a loucura dos automóveis.NÃO EXISTE MAIS RESPEITO NENHUM COM O SER HUMANO. A quem mais é preciso reclamar? De quem é a obrigação de cuidar de nossa segurança? ÊTA cidade medonha! TUDO ESTÁ AO DEUS DARÁ . SÓ ELE MESMO PARA DAR UM JEITO.