sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PDT reune filiados e pré candidatos a vereador e indica os nomes de Sarto e Roberto para vice de Paulo Luiz



Denis Pereira
Voz da Notícia

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), reuniu na noite desta sexta-feira (27), filiados, militantes e pré candidatos a vereador, visando definir pontos importantes na corrida a Câmara Municipal, que em 2012, terá 15 vagas em disputa.
O encontro, sem muitas formalidades foi presidido pelo presidente da sigla Daniel Bedani, que abriu espaço ao assessor jurídico Francisco de Paula Vítor Braga Filho, para falar sobre o grande número de casos de dupla filiação em Três Pontas. Segundo o advogado, na 273ª Zona Eleitoral, que compreende além também a cidade de Santana da Vargem, são 418 casos. Segundo Braga, todos os partidos enfrentam o problema e a decisão a ser tomada pela Justiça Eleitoral, vai responder a todos os casos. No PDT são 19 pessoas que apresentaram duplicidade na filiação, porém são pouquíssimos os casos que a pessoa pretende disputar um cargo eletivo.
Bedani disse que a intenção do partido é apoiar o pré candidato a prefeito Paulo Luis Rabello (PPS). Há poucos dias houve uma reunião entre diversos presidentes de partidos que ficaram de reunir seus grupos para que cada um indique dois nomes a serem pesquisados para formar a chapa de Paulo Luis. Os nomes apresentados foram Carlos Roberto Sarto e Marlene Rosa de Lima.
O vice presidente Roberto Donizetti Cardoso, não concordou no nome de Marlene ser apresentado sem a sua presença na reunião. Por isso, ele colocou seu nome a disposição, o que motivou outro filiado, o ex-vereador Vítor Bárbara a se apresentar para ser pesquisado. Diante da indefinição, o presidente abriu uma votação secreta. Em cédulas, os integrantes do PDT votaram e a maioria, elegeu Roberto Cardoso, o popular Robertinho (foto), ao lado de Carlinhos Sarto a serem apresentados na pesquisa que será encomendada pelo PPS. Roberto conseguiu 8 votos, contra 7 de Vitor e 4 de Marlene.
A próxima reunião será marcada logo após o Carnaval, onde serão definidos os números para cada um dos postulantes. Terão preferência, quem já foi vereador, quem já foi candidato e por último, quem nunca disputou o cargo. O partido deve lançar 23 candidatos e se houver mais candidatos que vagas, o critério a ser usado será o mesmo, porém, toda a decisão será tomada em conjunto através de reuniões com todos os filiados. 


 O presidente do PDT Daniel Bedani e o assessor jurídico Francisco Braga

6 comentários:

Anônimo disse...

Robertinho para vice, eu apoio.

Anônimo disse...

Gostei, o Robertinho á um grande nome!

Anônimo disse...

Carlos Sarto é o melhor nome, sem dúvida!!!

Anônimo disse...

Se Eu Fosse PDT não colocaria o Robertinho, Porque é arriscado o Paulo Luís perder pq o pessoal do almoxarifado detesta o Robertinho... E olha que lá é muita gente... CUIDADO....

Anônimo disse...

Eu trabalho no almoxarifado e não acho que tem muita jente que não gosta dele não

Anônimo disse...

Não foi uma boa escolha do PDT, deveria abrir mão e pensar no grupo.
Humildade gente, vamos de vagar.