segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ESPECIAL CARNAVAL 2012: Com diferença de apenas um voto, Consciência Negra vence a Tradição e fica o título

Denis Pereira
A Voz da Notícia

A noite mais esperada do Carnaval 2012 “Bonito por Natureza”, foi neste domingo (19). Com um clima e temperatura bastante agradável, as duas agremiações que aceitaram o desafio de colocar a escola para desfilar, enfim, passaram pelo Sambódromo Jaime Abreu, que estava com a arquibancada lotada. Já de madrugada a votação foi aberta e a Consciência Negra sagrou-se a campeã do Carnaval. Entorno da avenida, os olhares se voltaram para as apresentações que começaram com atraso de uma hora, provocado pela Escola de Samba Tradição que enfrentou problemas de última hora, entre eles, um dos carros alegóricos quebrou e precisou ser consertado.
Depois de uma enorme queima de fogos, a festa foi aberta na noite especial das escolas. Veio a Tradição trazendo a relação homem-natureza. Cores e brilho, deram vida ao desfile com a mensagem de que o ser homem precisa preservar o meio ambiente, para evitar desastres e catástrofes. Com 210 componentes, a escola mais jovem da cidade, com 10 anos de existência, cumpriu o trajeto com 47 minutos, puxados pelo trio elétrico.
Depois veio a Consciência Negra, que com 26 anos de presença marcante na avenida, trouxe muitas crianças no seu desfile, já que o tema era justamente as “brincadeiras de crianças”. A intenção da Consciência foi mostrar que a nova geração não usa de criatividade para confeccionar brinquedos rústicos que anos atrás, era a paixão e para muitos a única maneira de diversão. Escorregador, futebol, amarelinha, pisque-esconde, foram mostrados por 250 componentes, em alas 09 alas, mais comissão de frente, bateria e dois carros alegóricos. O desfile seguiu o tempo a risca, uma hora de apresentação. Logo em seguida, a votação foi aberta em dois computadores instalados em frente ao sambódromo. Para participar do processo era preciso apresentar CPF. Foram 139 votos. E por 70 a 69 votos, a escola ficou com o título a Consciência Negra.
Para o presidente Roberto Carlos Pedro, o popular Coelhão, o resultado é o reconhecimento do trabalho árduo de 26 dias, que surpreendeu a todos. “Acho que ninguém esperava de ambas as escolas o que foi apresentado nos desfiles”, ressaltou Coelhão. 
As duas escolas voltam a desfilar na noite de hoje a partir de 21h30, começando pela vice e depois a campeã.


A campeã CONSCIÊNCIA NEGRA

 
 
 

ESCOLA DE SAMBA TRADIÇÃO - vice campeã


 

Nenhum comentário: