O vereador secretário da Mesa da Câmara perdeu o mandato por infidelidade partidária, por ter trocado o PRP pelo PSDB. Na vaga entra Dr. Silvio César que tem como advogada a Dra. Gisa Gamboggi. Câmara ainda não foi comunicada oficialmente
Denis Pereira
A Voz da Notícia
SÓ A EQUIPE POSITIVA TEM
A
decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão realizada na noite desta
terça-feira (24), para julgar um caso de infidelidade partidária, deu parecer
favorável ao pedido do suplente Silvio César da Silva e cassou o mandato do
vereador Érik dos Reis Roberto de 35 anos. O professor, que cumpre seu primeiro
mandato na Câmara Municipal de Três Pontas, trocou o Partido Republicado
Progressista (PRP), partido que foi eleito pelo Partido da Social Democracia
Brasileira (PSDB). A decisão do TER é da relatora Dra. Luciana Nepomuceno que
presidiu a sessão que obteve 5 votos favoráveis a cassação. A publicação que seria feita no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais nesta quarta-feira (25), ainda não aconteceu, nem mesmo no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento chegou a ser
adiado duas vezes.Segundo o TRE, Érik dos Reis Roberto ainda pode recorrer.
O
vereador que obteve a maior votação entre os que cumprem mandato nesta
legislatura – 1.719 votos, infringiu a Lei da Fidelidade Partidária, que
determina que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar.
Em janeiro deste ano, o secretário da Mesa Diretora do Legislativo, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva. Na conversa com os jornalistas, disse que estava apreensivo porque sabia que podia perder o cargo e estava ansioso, com a cabeça fervendo, mas, buscando sempre manter a tranquilidade.
12 comentários:
Em um país onde a corrupção rola solta, onde os desmandos e os conchavos políticos são coisas normais desde que a realeza portuguesa aqui se refugiou de Napoleão deixando seus cidadãos perecerem nas mãos do maluco francês, isso não é nada surpreendente. Mas anote aí oposição: A VOZ DO BEM, A VOZ DE POLÍTICOS SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM O POVO, COM UM IDEAL E NÃO COM MARACUTAIAS OU SEDE PELO PODER, NÃO SE CALARÁ! O BRASIL MUDOU, NÓS APRENDEMOS A SEPARAR O JOIO DO TRIGO E VOCÊS PROVARÃO UM POUCO DO SABOR DO DISCERNIMENTO QUE O BRASILEIRO DESENVOLVEU NOS ÚLTIMOS ANOS EM OUTUBRO PRÓXIMO. VOCÊS QUEREM O PODER, NÃO É? NÃO SE ESQUEÇAM QUE O PODER ESTÁ EM NÓS ELEITORES. E NÓS VAMOS TIRÁ-LO DE VOCÊS NAS URNAS. NÓS VAMOS NOS UNIR E VAMOS COLOCAR E RECOLOCAR PESSOAS COMPROMETIDAS COM A SOCIEDADE DE FATO PARA NOS GOVERNAR. NOSSA REVOLUÇÃO SILENCIOSA ESTÁ APENAS COMEÇANDO... QUANDO O POVO SE UNE, OS "PODEROSOS" SE CURVAM!
Não dá pra acreditar numa coisa dessas, quando temos alguém que realmente trabalha com honestidade, seriedade é isso que acontece.
Não podemos ser omissos, alguma coisa tá errada!
Em momento algum a honestidade do vereador Érick dos Reis foi colocada em julgamento, o que se fez foi apenas cumprir uma regra que já existia, e era de conhecimento do nobre vereador, que por este motivo poderá se candidatar e se eleger novamente, se assim o povo desejar!
Eu acho isso de o mandato pertencer ao partido e não ao candidato um absurdo.Como exemplo coloquemos um mal candidato em um Partido de renome e um bom candidato e um partido menos influente e vejamos quem se elegerá; com certeza o bom candidato e não o partido de renome.Aguardem, outubro está chegando!!!!
POIS É SABIA QUE ESTAVA INFRINGINDO A LEI E MESMO ASSIM O FEZ, AGORA QUE ARQUE COM AS CONSEQUÊNCIAS, SE ESTÁ CERTO OU NÃO ISTO É UMA OUTRA QUESTÃO. EU SÓ LAMENTO.
Eu voto no candidato, e não na porcaria do partido. Isso pra mim é golpe do suplente. Caro suplente, aproveite esses últimos meses de salário, pq ano q vem vc não ganha nem pra porteiro de zona.
É isso ai pessoal vamos fazer valer nossos direitos e nao vamos deixar o pof Erik sair de lá.fomos nos que colocamos ele lá e nao o partido,vamos calar a boca desse politicos corruptos.vamos la Erik fé em Deus que vamos reverte esse guadro.uhu
Ai pessoal vamos promove uma passeata pela voz do povo a voz da honestidade. quem colocou o Prof Erik la foi o povo e que fizeram a coisa certa,o prof trabalha para o povo e nao para o partido que so que o dinheiro dele.uhuu...
A realidade é:
Quando se percebe que algo está errado e sabe que pode fazer algo para mudá-lo, faça! FAÇA SUA PARTE!
O que eu quero dizer é que, no caso em particular, Érik Roberto percebeu que em seu partido vem ocorrendo péssimas situações, o que é notório. Érik Roberto ao perceber, tentou fazer algo para se desligar do tal partido em questão(PRP), acontece que a lei "puxa o saco" dos corruptos, infelizmente no Brasil é assim, assim sendo, cassaram o mandato de Érik Roberto.
Só que vale a pena ressaltar a seguinte frase:"QUANDO O POVO SE UNE, OS 'PODEROSOS' SE CURVAM!", muita coisa vai mudar em outubro, muita coisa!
Apoio Érik Roberto!
Luis Paulo , lamento também você não intender que pessoas tem seus ideais ,se o professor optou por trocar de partido , tenho certeza que o partido não estava de acordo com seus ideais. O que eu não intendo é porque essa lei não é pra todos ?
É engraçado,recentemente o senador clesio andrade trocou seu partido pelo pmdb,pois o seu partido não contemplava dos mesmos ideais,é dois pesos e duas medidas?
SILVANO EU POSTEI ONTEM ALGUNS COMENTÁRIOS E ATÉ AGORA NÃO ESTÁ AQUI REGISTRADO O QUE FALEI, QUERIA SABER PORQUE ESTÁ OMITINDO AQUILO QUE NOS INTERESSA POIS O POVO DE TRÊS PONTAS TEM QUE SABER DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSO VEREADOR QUE É CORRETO, VOU ACOMPANHAR PASSO A PASSO POIS ESSA BRIGA NÃO É DO ERIK E SIM DAQUELES QUE O COLOCARAM LÁ, POIS ACREDITAM EM SEU TRABALHO...
Postar um comentário