quinta-feira, 24 de maio de 2012

Adolescente que furtou armas na semana passada agora levou bicicleta


Foto: equipepositiva.com

A Polícia Militar prendeu pela segunda vez em pouco mais de uma semana, um adolescente de 17 anos que está praticando furtos em Três Pontas. Desta vez, o furto foi de uma bicicleta na mesma localidade, o bairro Jardim Boa Vista. Na terça-feira (16), ele e outro menor entraram na casa de um aposentado e levaram duas espingardas. No dia seguinte foram apreendidos e as armas recuperadas.
Desta vez o menor agiu sozinho, encontrou a bicicleta na tarde de quarta-feira e a levou. A tranquilidade é tanta que ele estava usando o objeto do furto e uma denúncia anônima indicou onde e com quem ela estava. A guarnição comandada pelo Sargento Rogério atendeu o caso, identificou a bicicleta e com informações repassadas através do 190, abordou o menor, que caiu em contradição. Primeiro disse que não era ele quem estava na bicicleta. Depois disse que era de um amigo, mas não soube dizer que era ele.

Apreendido juntamente com o material, foi levado para o Quartel da PM. O adolescente é irmão de Tiago da Silva Julião “Tiaguinho” de 21 anos com uma vasta ficha criminal. Ele foi preso em uma mega operação em março, depois de assaltar duas casas de idosos, nos bairros Aristides Vieira e Ouro Verde. Tiaguinho se ingressou no crime assim como o irmão agora, praticando pequenos furtos e se tornou um assaltante de ‘mão cheia’, capaz até de agredir as vítimas.




Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é...Se tornam criminosos...pq a Justiça teima em ver
"menores" com 17 anos como criancinhas inocentes de
6 anos
se ele tem toda essa disposição como espelho do irmão...pq o
Estado e o conselho tutelar não
foi até a casa do indivíduo e ofereceu ajuda tais como cursos, assistencia social para que o
irmao mais novo não se
espelhasse no mais velho????

Dai fica a pergunta...se o
sistema insiste em ver pessoas
de 17 anos como menores inoscentes....pq não deu a eles
a assistencia pra nao seguir
o crime?