terça-feira, 29 de maio de 2012

Clube de Campo Cafuncho vence o time do Amigos do prefeito Argemiro Galvão em Santana da Vargem

Os veteranos do Clube de Campo Cafuncho

O time dos Amigos do prefeito Argemiro Galvão

 Niltão e Nego Cafuncho estavam uniformizados. Eles mais observaram a partida do que jogaram

Denis Pereira
A Voz da Notícia

Os eternos atletas do Clube de Campo Cafuncho participaram de um jogo de confraternização na tarde de sábado (26) em Santana da Vargem. O adversário foi o time do prefeito Argemiro Galvão. A partida realizada no Estádio Municipal Hernani Pereira Scatolino, que era para ter apenas veteranos, teve no time da casa alguns jovens que jogando dentro de seus domínios, suaram a camisa. Mas talvez o que alguns mais esperavam era o pós o jogo.

Em campo, os times posaram para foto e chamara o radialista Edson Vitor para apitar o primeiro tempo. Nas arquibancadas, apesar de não nada oficial, algumas pessoas ficaram para prestigiar a turma.

O pré candidato a prefeito Paulo Barba mal entrou em campo e logo as 6 minutos sofreu uma distensão e saiu do jogo. A partir daí houve muitas substituições. O segundo a pedir para sair foi um jogador de peso João Batista Rabelo (João do TOC), que ficou 17 minutos em campo e a lateral ficou bem protegida.

Mas não é que o time dos veteranos assim como os Amigos do prefeito, levaram tudo a sério. Foi uma partida disputada. Aos 18 minutos Totonho do Posto recebeu na área e tocou para fora. Dois minutos depois, ao cobrar uma falta de longa distância, Totonho fez o goleiro subir para não ver a bola entrar para dentro das redes. Aos 22 Bolão também de fora da área buscou marcar e o goleiro Wallace de Três Pontas mostrou a experiência. Do time jovem, Plínio aos 40 minutos fechou o primeiro tempo, perdendo um gol feito, como dizem daqueles que qualquer um faria.

E o primeiro tempo terminou assim, com reclamação de ambos os lados por ninguém ter marcado.

O segundo tempo começou bem diferente, com ambos os times arriscando mais. Porém quem teve mais sorte e chances e as aproveitou foi o Clube Cafuncho. Logo as três minutos Vitor Lúcio recebeu na frente e fez o primeiro gol – 1 a 0.

Continuando tendo a maior posse de bola, o time do Cafuncho voltou a marcar com Vitor Lúcio aos 20, no cruzamento na área e marcou 2 a 0.

Aos 28 minutos Plínio descontou de falta. A bola passou pela barreira e acertou o fundo das redes. Fim de jogo 2 a 1 placar final.

Se dentro de campo o jogo foi disputado, do lado de fora após a partida de 80 minutos, os atletas curtiram uma cerveja bem gelada e ‘queimaram’ uma carne oferecida pelos donos da casa. Foi mais um momento de confraternização, alegria e de amizade.

Nenhum comentário: