quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeitura busca solução para coibir vandalismo no Aeroporto Municipal

Muro já foi construído diversas vezes este ano. Em uma semana duas vezes

Denis Pereira
A Voz da Notícia
A Prefeitura de Três Pontas busca alternativas para resolver um grande problema no Aeroporto Municipal. Vândalos estão destruindo o muro e as grandes que cerca o aeródromo, para usar como passagem ao bairro Santana. É fácil encontrar homens, mulheres, crianças e idosos passando pelo local, durante o dia e a noite. Para encurtar o caminho, as pessoas se arriscam e atravessam a pista de 1.200 metros que deveria estar toda cercada, porém está sendo impossível manter o local fechado. A Secretaria de Transportes e Obras fecha um trecho de um terreno baldio que fica na Avenida Ipiranga com muro. Em menos de 24 horas ele é todo destruído novamente. No fim do mês de abril, servidores fecharam o buraco que havia sido aberto durante a parte da manhã, no início da noite a obra já havia sido destruída.
Uma das alternativas para tentar inibir a ação de vandalismo, foi destinar alguns Guardas Municipais (GM’s) para vigiar o local. Mas nem isto foi suficiente para segurar a intenção de destruir as telas e o muro. Enquanto uma guarnição estava próximo do muro na Avenida Ipiranga um grupo fez barulho do outro lado da pista, na Rua Aristides Botrel Figueiredo. Ao fazer o contorno e chegar lá, se tratava de um trote, as pessoas já não estavam lá. Quando retornaram, em pouco mais de 5 minutos, perceberam que o muro havia sido danificado de novo. Uma ação orquestrada para não impedir a passagem dos moradores, que correm risco de vida usando o Aeroporto. Na troca de turno, o problema é sempre o mesmo e o dinheiro público vai sendo gasto. Para evitar que a obra seja refeita, alguns blocos deixados pela prefeitura dentro do aeródromo foram quebrados.
A chegada da Expocafé, que acontece em junho, período em que aumenta os voos particulares preocupa a Administração, uma vez que além de um acidente, o Aeroporto pode ser fechado por isto.
Constantemente servidores da prefeitura fazem o reparo na tela de proteção e fazem a recolocação. O problema é que dura muito pouco tempo  

 Nos fundos da Praça, em toda a sua extensão a tela foi levados pelos vândalos
Blocos que estavam dentro do Aeroporto foram quebrados para tentar evitar o fechamento da passagem dos moradores

Um comentário:

Anônimo disse...

pergunte a senhora quantos atropelamentos teve ate hoje por esses como se diz avioes?,pq acidentes pode acontecer em qualquer lugar,e se existe faixa de pedestre na avenida ipiranga,e se a calçada que tinha a rua dr joao batista reis que desmancharao e ate hoje nada foi feito