sábado, 26 de maio de 2012

Pré candidato a prefeitura de Três Pontas Daniel Reis Diniz acha que chegou sua hora

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NA RÁDIO POSITIVA WEB

Denis Pereira               
A Voz da Notícia

O representante comercial Daniel Reis Diniz, está confiante na disputa das Eleições de 2012. O pré candidato a prefeito pelo PC do B, tem 49 anos e vem de uma família tradicionalmente política, seu pai é João Vicente Diniz, ex prefeito que administrou Três Pontas entre 1976 e 1982. Nunca foi político e por se considerar do povo, acredita que pode fazer mais, sendo um administrador que vai buscar a paz e ter o apoio de todos, independente de sigla partidária, que querem ver o desenvolvimento do município.
          
O que o levou a lançar seu nome?
Eu já respondi esta pergunta a vocês mesmo outro dia. Meu pai João Vicente Diniz, já foi prefeito entre 1976 a 1982. Eu sou de Três Pontas, tenho amor por esta terra, e devo à ela tudo que tenho e tudo o que sou. Acho que chegou minha hora.
Como estão as negociações da sua pré candidatura?
Estou firme como pré candidato a prefeito pelo PC do B. E a minha ideia é caminhar até o fim e confirmar meu nome na convenção como candidato a prefeitura. Para isso, estamos buscando o apoio de outros partidos que podem compor conosco este projeto. Estamos buscando fazer uma coligação com vários partidos e quanto mais melhor, mas nosso compromisso é com a população.
Na semana passada estive com o deputado federal Diego Andrade em Belo Horizonte. Ele que apoia o João Victor, me disse que se for eu o vencedor ele continuará ajudando a nossa futura Administração.
No caso então você teria apoio do grupo do senador?
Não. Eu falei com o deputado Diego Andrade que me disse que se eu vencer continuará ajudando a cidade. Eu não falei com senador Clésio Andrade. Alias eu nem o conheço pessoalmente, apenas a Adriene que é minha amiga.
Caso o apoio de outros partidos não virem você pretende ser candidato mesmo assim?
Sim. Estamos buscando agregar outros partidos, mas se isto não acontecer o PC do B, vai lançar prefeito e vice nas eleições sozinho.
Existe a possibilidade de você sair a vice de alguém?
Sim. Esta possibilidade não está descartada. Estamos abertos a ouvir a todos, pois queremos é o bem da cidade. Não tenho vaidade de ser o prefeito, mas quero participar da Administração.
Como será feita a escolha do seu pré candidato a vice?
O vice virá de partidos que estamos conversando. Neles temos bons nomes que vão trabalhar junto conosco. 
Quais os problemas você enxerga na cidade hoje que precisam ser resolvidos com prioridade?
Eu estou fazendo um estudo para lançar meu plano de governo. Tenho visto que as maiores preocupações são segurança com um avanço das drogas, a falta de emprego, e uma melhor manutenção da cidade.
Qual a sua avaliação da Administração da prefeita Luciana Mendonça?
Volto a repetir que não cabe a mim fazer uma avaliação e sim ao povo. Todos que passam na prefeitura fazem alguma coisa, tem seus erros e acertos. Eu acho que ela tem feito bastante coisa, como creches, casas próprias, o SEST/SENAT e postos de saúde. Talvez não tenha sido divulgado como necessitaria.
 
Recentemente surgiram boatos de que você poderia se tornar o pré candidato a prefeito apoiado pelo grupo do senador. Existe algum fundo de verdade nisso? Não. Nunca existiu. Eu não quero o lugar do João Victor, quero o meu lugar. Respeito muito o João Victor, assim como os demais concorrentes, Paulo Luiz e Wanderley Vitoriano, mas o povo vai resolver nas urnas.
 
A nomeação de seu pai à Secretaria de Agricultura o aproximou do grupo do senador Clésio Andrade?
De certa forma sim. Mas quero dizer que não foi um pedido meu e não tem nada a ver com a minha pré candidatura. São duas coisas distintas. Foi um ato independente da prefeita Luciana, quem eu respeito muito.
Que apoio você já tem para disputar a prefeitura?
Tenho o apoio da deputada federal Jô Moraes, que é a presidente do meu partido o PC do B e do suplente de deputado estadual Mário Henrique o Caixa. Meu pai tem muita ligação com outros deputados e políticos. Mas eu ainda não procurei ainda por achar que é cedo. Eu acredito que vou ter apoio suficiente para governar. Quero o apoio de todo mundo, inclusive do senador Clésio Andrade.
Considerações finais.
Estou colocando meu nome a disposição do povo que vai com liberdade saber escolher o que é melhor para Três Pontas. Sou daqui, aqui nasci cresci, constitui minha família. Vou mostrar que minha família já fez muita coisa pelos trespontanos e que eu posso fazer mais um pouco.



Nenhum comentário: