quinta-feira, 20 de junho de 2013

Polícia Militar se reune com manifestantes que articulam movimento de sábado

Manifestação Érik
Foto: Arquivo – Manifestação realizada quando o ex-vereador Professor Érik perdeu seu mandato na Câmara
A Polícia Militar de Três Pontas conseguiu reunir algumas das pessoas envolvidas no manifesto que está agendado para este sábado (22), no centro da cidade. O objetivo foi demonstrar o apoio da polícia na manifestação de forma pacífica, ordeira e prevenindo ações de vandalismo e violência. A reunião aconteceu com o comando da 151ª Companhia de Polícia Militar na sede do quartel na manhã desta quarta-feira(19).
Ficou definido que o evento será a partir das 17 horas e não as 15 como algumas pessoas estão divulgando nas redes sociais. O encontro tem o nome de “Manifestação Pacífica Popular e Apartidária, Acorda Três Pontas”. Pela programação a concentração começa na Praça da Matriz, passa pela Rua São Pedro, Afonso Pena, Sete de Setembro, Praça Tristão Nogueira, a Praça da Fonte e termina em frente a Prefeitura, na Praça Prefeito Francisco José de Brito, em frente ao Fórum Dr. Carvalho de Mendonça e aos poderes Executivo e Legislativo.
A organização faz algumas recomendações e afirma que o movimento não tem cunho a política local e não vai criticar nenhum dos grupos políticos ou partidos. Se alguém levar algum cartaz que retrata sua indignação sobre a atual situação da Administração, ela não representa a opinião do movimento.
A recomendação é que os manifestantes evitem levar e fazer o uso de bebidas alcoólicas e também o uso de fogos de artifícios. As orientações foram passadas a parte do grupo em um encontro na Praça do Centenário na noite desta quarta-feira, quando também foram confeccionados cartazes que serão utilizados sábado. A Polícia Militar vai acompanhar a manifestação como batedores e espera que as pessoas exerçam seu direito de manifestação de forma pacífica e que tudo ocorra dentro do conceito da ordem pública, segundo o comandante da PM Tenente Bruno Neves.

Nenhum comentário: