segunda-feira, 30 de setembro de 2013

APÓS TEMPORAL Prefeitura limpa a cidade e famílias estão sendo assistidas


chuva 3
chuva 2
Chuva 1
*Árvores que estavam impedindo o trânsito já foram retiradas. Famílias atingidas estão sendo visitadas por uma equipe das secretarias de Obras e Assistência Social
Denis Pereira – A Voz da Notícia 
Depois que a cidade de Três Pontas viveu sábado (28), momentos de medo por conta de um temporal de poucos minutos que caiu no Município, a Secretaria de Transportes e Obras Públicas, colocou todos os funcionários para consertar o rastro destruição que ficou por toda a parte. Faltou energia elétrica em quase toda a cidade. O serviço de telefonia também parou.
O temporal acompanhado de chuva de granizo, por volta das 20 horas, derrubou árvores de grande porte, destelhou casas e placas de estabelecimentos comerciais vieram ao chão, com a força do vento. Parte do telhado do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) caiu. O cenário mais desolador foi no centro da cidade, onde várias árvores nas praças Tristão Nogueira e Cônego Victor foram arrancadas. Durante todo o domingo, muitas pessoas que passavam por estes locais paravam para ver as consequências da chuva.
Desde que a chuva caiu a determinação da Prefeitura foi empenhar todos os funcionários na limpeza da cidade. “Nós providenciamos precariamente no mesmo dia, a limpeza começando por desobstruir as vias onde árvores enormes caíram. Os problemas maiores foram registrados nos bairros Santa Inês Santa Edwirges e Santa Margarida, por isto, um maior número de pessoas estão empenhadas nestas localidades”, afirmou o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS).
Para que todas as famílias que foram afetadas sejam atendidas pela prefeitura, uma equipe está percorrendo os locais atingidos – são profissionais da Assistência Social e do Transportes e Obras, que estão fazendo os levantamentos dos prejuízos de cada um. “Dentro da possibilidade do município, todos receberão ajuda”, garantiu o prefeito.
No caso da Avenida Oswaldo Cruz, os problemas só não foram maiores por conta do trabalho preventivo que alguns dias os funcionários da Prefeitura estão fazendo. Na altura do depósito da Tresmacol, a estrutura de sustentação está sendo reforçada, além da retirada dos entulhos dentro do córrego. Por conta do número pequeno de máquinas e dos que estão bastante antigos, o serviço está sendo feito de forma gradativa. “Não dá para destinar tudo para um local só, mas estamos com isto tentando dar maior vazão a água da chuva evitando a inundação como acontece a muito tempo”, explicou.  (Algumas destas imagens publicadas nesta reportagem foram publicadas em uma rede social)

Nenhum comentário: