quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Paulo Luis assina o ProMunicipio para receber três veículos e máquina

Paulo Luis assina o ProMunicipio para receber três veículos e máquina

*Em outro programa serão quatro caminhões e mais quatro máquinas
O prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), viajou nesta segunda-feira(25), ao Alto Paranaíba, para cumprir agenda oficial. Na cidade de Araxá, ele participou da solenidade realizada pelo Governo de Minas Gerais, em que 57 municípios foram contemplados pelo ProMunicípio. O vice-governador Alberto Pinto Coelho participou da cerimônia onde entregou 79 caminhões e máquinas rodoviárias. Durante o evento, também foram assinados convênios para realização de obras de infraestrutura.
Três Pontas está sendo beneficiada nesta etapa com dois caminhões para transporte de lixo, um caminhão basculante e uma retroescavadeira. O gestor assinou toda a documentação e a retroescavadeira chegou nesta terça-feira e está exposta no pátio da Prefeitura. Os outros veículos devem chegar nos próximos dias.
O ProMunicípio foi lançado neste ano pelo governador Antonio Anastasia e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2,1 bilhões.
O programa visa atender a municípios com população de até 100 mil habitantes, com o repasse de veículos e recursos para obras como calçamento e pavimentação de vias e melhoria de estradas vicinais.  São caminhões basculantes, pipa e para transporte de lixo, motoniveladoras, retroescavadeiras e pás carregadeiras foram adquiridos por meio do ProMunicípio Infraestrutura e são repassados sem ônus às prefeituras.
No evento, o vice-governador salientou que o norte do Governo de Minas é o desenvolvimento municipalista e destacou a iniciativa do ProMunicípio. “Através do ProMuncípio o Estado de Minas Gerais se estrutura, qualifica os municípios, melhora a qualidade de vida e cria condições para as prefeituras gerarem o desenvolvimento das cidades mineiras”, afirmou o vice-governador.
Até o momento foram assinados 540 convênios, beneficiando 498 municípios. Já o total de veículos e equipamentos entregues até agora, incluindo Araxá, é de 268.
O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, fez um balanço positivo dos programas executados pelo Governo de Minas nos últimos anos. “A gestão pública mineira é um exemplo para os demais estados. Minas Gerais tem hoje todo o tipo de exemplo para dar para o Brasil. Toda obra executada pelo Governo de Minas é planejada, tem um bom projeto e tem dinheiro para ser iniciada e concluída”, frisou Melles.
O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, destacou o apoio do Governo aos municípios. “Não existe nenhum município em Minas Gerais que não tenha sido contemplado pela Administração Estadual”, afirmou Danilo de Castro.
Para o prefeito de Três Pontas Paulo Luis, a parceria com o Governo do Estado está permitindo a prefeitura a renovar sua frota, desde a Secretaria de Saúde a Transportes e Obras. “Vamos estar com uma frota nova, que vai permitir melhorar a prestação de serviços a população. Tudo o que temos é muito antigo, sempre apresenta problemas e os gastos são exorbitantes”, afirmou o gestor.
Em outubro, Paulo Luis e o vice prefeito Érik dos Reis assinaram em Varginha convênio do ProMunicípio para receber R$130 mil que serão aplicados em obras de pavimentação.
A cidade se inscreveu no ProVias e já assinou o financiamento para adquirir uma motoniveladora, um trator de esteira, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, três caminhões basculantes e um caminhão de lixo. (Denis Pereira – A Voz da Notícia/ Com informações da Agência Minas)

Nenhum comentário: