terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CRIME PASSIONAL: Jovem de 22 anos mata a namorada de 17 no Residencial Santa Edwirges

CRIME PASSIONAL: Jovem de 22 anos mata a namorada de 17 no Residencial Santa Edwirges

Uma adolescente de 17 anos foi morta pelo namorado na noite desta segunda-feira (16), no bairro Residencial Santa Edwirges. Kimberle Carolina Martire Moreira estava na casa da irmã amamentando sua filha de cinco meses que ela tem com o acusado Jonatas Emerson Ladeira de 22 anos. Ela estava recebendo mensagens. Em uma dessas, o jovem dizia que queria encontrar com a vítima. Eles foram até o final da Rua Ceará onde ele a esperava. O casal começou a brigar, ele teria caído no chão e quando se levantou deu o primeiro golpe de faca que acertou o peito dela e depois outro atingiu as costas. Kimberle Carolina saiu pedindo socorro, foi quando moradores saíram para ver o que era e vieram quando ela caiu na calçada da casa da irmã.  O namorado fugiu e a Polícia Militar foi chamada e iniciou o rastreamento. O jovem se escondeu em um cafezal próximo ao local do crime e começou a assoviar. Os militares foram até o local e prenderam o rapaz que não reagiu e entregou a faca.
Jonatas contou à polícia que não sabia que tinha matado a adolescente, mas que havia planejado matá-la já que ela teria terminado o relacionamento com ele. Disse ainda que iria se suicidar, inclusive teria amarrado uma corda de varal no pescoço e em um pé de café, mas acabou desistindo. O motivo seria uma suposta traição.
Na casa do acusado, a PM encontrou um caderno de anotações escondido dentro de um travesseiro. Jonatas Ladeira escrevia frases de apologia ao crime, e que estava louco nas drogas, mas que amava a mãe do seu filho. Ele fez uma lista com nomes de parentes de quem se despediu. O relacionamento dos dois, segundo vizinhos, era bastante conturbado. Ele já tem passagem na polícia por receptação. A Perícia da Policia Civil esteve no local. Jonatas Ladeira foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o caderno e a faca. No Quartel o acusado confessou o crime e disse que estava arrependido. O corpo dela vai ser levado para o Instituto Médico Legal  (IML).

Nenhum comentário: