segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Papai Noel desce da igreja debaixo de garoa fazendo trespontanos usarem guarda chuva

Papai Noel desce da igreja debaixo de garoa fazendo trespontanos usarem guarda chuva

Denis Pereira – A Voz da Notícia 
A chegada do Papai Noel foi de novo triunfal enchendo de alegria crianças e adultos que com os olhares atentos participaram da abertura das festividades natalinas na noite de quinta-feira (05). Ele demorou, mas antes mesmo de descer da torre da igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, já dava um ‘tchauzinho’ para a multidão que estava lá em baixo. A festa também inaugurou a decoração de Natal que tem assinatura do artista plástico, desenhistas, tatuador, carnavalesco e designer Rovilson Andrade. A participação direta do pároco da Matriz D’Ajuda padre Ednaldo Barbosa, que orientou para que fossem desenvolvidas as esculturas e toda a decoração com a finalidade de lembrar quem realmente importa nas celebrações de 25 de dezembro: o Menino Jesus.
Claro que a figura do Papai Noel sendo puxado pelo trenó cheio de renas não poderia faltar e ele deu um toque muito especial ao Coreto Municipal, na Praça Cônego Vítor, que também ganhou um caminho de luzes coloridas até o topo da Igreja, um grande e lindo presépio e ainda painéis triangulares que deixaram o local climatizado e mais belo.
Já a Praça da Fonte (Tristão Nogueira), recebeu a decoração de um grande e lindo anjo tocando clarim e anunciando a chegada do Natal. Ele foi feito em armação resistente e ganhou iluminação de led, deixando a fonte literalmente mais acesa, com brilho e alegria.
DSC04153-001
A sede da Prefeitura Municipal de Três Pontas também recebeu sua decoração natalina. Um grande presépio está instalado no jardim frontal do Poder Executivo.
A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo com apoio da Assistência Social, preparou a programação especial que contou com as apresentações de Matheus Tiso (violino), Coral Infantil Trenzinho Caipira, Coral Laroc Lacov & Coral Projeto Renascer e as Meninas Cantoras de Lavras. As crianças ficaram impacientes com a chegada do Papai Noel e quando ele começou a descer começou uma garoa e famílias inteiras tiveram que usar o guarda chuva para observar que o bom velhinho estava como de costume descendo da torre. Lá em cima, o aspirante do Corpo de Bombeiros de Varginha Gilney Ferreira de Oliveira, disse que a segurança é a mesma usada no dia a dia da corporação. “Aqui deixa de ser uma operação de rotina. Hoje estamos aqui para fazer a alegria das pessoas”, disse o bombeiro.
Quatro homens subiram e desceram várias vezes os 123 degraus até o ponto mais alto da igreja. A identidade do Papai Noel continua sendo um mistério. Ele saiu da Matrize foi escoltado pela Guarda Civil Municipal, cumprimentando crianças e sentou numa cadeira abaixo do coreto para tirar fotos. Quem subiu lá em cima para ver o homem mais esperado da noite, foi o vereador Edson Vitor “Piu”.
O prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), agradeceu a todos que colaboraram com a festa especialmente Rovilson Andrade que elaborou toda a ornamentação. “Mesmo com as dificuldades que enfrentamos durante todo este ano, estamos ornamentado a cidade trazendo ao povo mais paz e tranquilidade”, afirmou Paulo Luis.
O presidente da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas Michel Renan Simão Castro, parabenizou a Administração pelos belos enfeites instalados no centro.
Na visão dele, o dinheiro gasto é um investimento, retribuído facilmente pelo movimento que gera a mais de vendas por esta pré condição da cidade estar toda enfeitada. “Este é um período que as pessoas ficam mais aptas as compras, mais alegres. É tempo de festa e confraternização e a ornamentação atrai os trespontanos e visitantes, gerando mais tributos e mais receitas”, disse Michel.
Acompanhe a programação completa de fim de ano em Três Pontas
Dia 11 – Sarau no Quintal, às 19:00 horas na Casa da Cultura Alfredo Benassi, com o tema “Tempo”, para brindar os novos tempos que chegarão com o ano vindouro.
Dia 15 – Apresentação musical de Claudinei e Pelói, no ginásio Delvo Corrêa, a partir das 12:00 horas.
Dia 17 – Cantata de Natal na Praça Cônego Vítor, com várias apresentações musicais.
Dia 31 – Festa de Reveillon na Avenida Oswaldo Cruz com a grande Queima de Fogos e animação da banda Pulsasom, marcando a chegada de 2014 com muita festa e felicidade.




Nenhum comentário: