sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Datafolha: Dilma abre sete pontos de vantagem sobre Marina



Datafolha mostra empate em possível 2º turno entre Marina e DilmaMontagem R7 (Estadão Conteúdo)
Nova pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (19), mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) abriu sete pontos de vantagem sobre Marina Silva (PSB) na corrida eleitoral.
Dilma passou de 36% na pesquisa anterior, realizada em 8 e 9 de setembro, para os atuais 37%, enquanto Marina caiu de 33 para 30%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, foi de 15 para 17% das intenções de voto, recuperando um pouco de terreno.
Em um provável segundo turno, Marina está dois pontos à frente de Dilma, o que caracteriza empate técnico: a ex-senadora tem 46% e candidata à reeleição tem 44%.
A vantagem maior de Dilma sobre Marina pode indicar que a presidente não foi afetada pelas denúncias de ex-diretor da Petrobras que, segundo vazamentos de depoimentos publicados na mídia, apontam para um suposto esquema de propinas a políticos e partidos da base governista.
Marina, por outro lado, pode estar sofrendo com os ataques que tem recebido tanto de Dilma como de Aécio.
Enquanto Dilma ataca Marina sobre a exploração do pré-sal e sobre a formalização da independência do Banco Central, com propagandas que a candidata do PSB classifica como falsas, Aécio tem apontado para o que chama de inconsistências da ex-senadora e procurado colar nela a imagem de uma espécie de segunda candidatura do PT
O Datafolha ouviu 5.340 eleitores nas cinco regiões do Brasil na quarta (17) e na quinta-feira (18). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-00665/2014.


Fonte: R7, Reuters

Nenhum comentário: