terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura constrói rede pluvial na Praça da Matriz em Santana da Vargem




Na manhã desta segunda-feira (15) já podiam ser vistas as manilhas na Praça da Matriz, que serão utilizadas na obra de drenagem em frente a agência do Banco do Brasil. O local é problemático, e faz anos que a Praça Padre João Maciel Neiva, o principal ponto turístico de Santana da Vargem fica alagada quando chove.
“As galerias de drenagem terão a função de escoar as águas que vêm da Praça até o Ribeirão Santana”, disse o prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloi (PT). Serão 36 metros lineares de galerias até o centro da Rua Cônego José Maria Rabelo. A intervenção vai solucionar os problemas de enxurradas na região.
Segundo o prefeito Vitor Eloi, a obra de drenagem da praça é muito aguardada pela população.  “Faz anos e anos; que este problema se arrasta e quando chove a água acumula em frente a agência do Banco do Brasil e forma um piscinão. A falta de manutenção das galerias e da boca de lobo faz com que isto aconteça”, explica.
Esta drenagem pluvial será realizada com recursos próprios, oriundos do IPTU e tem previsão de execução de 8 dias. (ASCOM PMSV)

Nenhum comentário: