quinta-feira, 21 de maio de 2015

SILVANO ALVES + TRÊS PONTAS Comentando com Seriedade


Bem vindos
Um abraço aos amigos, amigas e seguidores da Equipe Positiva. Estamos voltando com nossa coluna Silvano Alves +  Três Pontas, para servir de intercâmbio entre a comunidade e nossas autoridades. Nossa finalidade é tentar ajudar você, que tem problemas em seu bairro na sua rua. Para isso disponibilizamos nosso e-mail silvanoalves@trespontas.com.br ou então o celular/wattssapp (35) 9989 8733. Entre em contato conosco e vamos tentar solucionar seu problema.
Festa da Padroeira
A festa da padroeira Nossa Senhora da Ajuda  que começou na sexta-feira (15) vem atraindo muita gente todas as noites. Confesso que é bonito ver as famílias presentes em torno da Igreja. Quero aqui parabenizar todos que estão envolvidos nesta grande festa, desde o padre Ednaldo até os mais de 400 voluntários que disponibilizam um pouco do seu tempo para ajudar nossa Paróquia, que tanto faz por nossa comunidade. Não posso deixar de reconhecer o trabalho do meu amigo Rovilson Andrade que fez toda a decoração da festa.
Na Câmara
Olha gente, a Câmara é a casa do povo não é? Mas será que alguns vereadores votam projetos que beneficiam a nossa gente? Fica aqui minha pergunta.  Eu gosto de ver todas as segundas-feiras o Pequeno e o Grande expedientes. Outro dia fiquei atentamente ouvindo e sinceramente não aproveitei quase nada. O que acontece muitas das vezes é o pessoal e o ego falando mais alto e os benefícios para a população muitas vezes são esquecidos. Penso que os vereadores, os legítimos representantes do povo deveriam elaborar projetos fiscalizar mais e falar menos. Para a oposição tudo no passado era bom. Será que era mesmo?Para a situação, o bom é hoje. Entra governo, sai governo e a coisa não melhora. O ideal seria vermos nossa cidade crescer com a união de todos, afinal de contas, é aqui que vivemos e criamos nossos filhos. Sobre os vereadores, quero ressaltar que não são todos, lá tenho amigos e sei o quanto se preocupam com nossa cidade.
Reforma política
Muito se falou nas Eleições do ano passado sobre a reforma política, mas será que esta reforma será feita? Alguns pontos estão sendo discutido, por exemplo, o fim das coligações para os cargos de vereador, deputados estadual e federal, o que implicaria no fim do quociente eleitoral, que é a soma dos votos válidos. O que quer dizer é que os mais votados garantiriam a vaga.  Por exemplo, em Três Pontas os 15 mais votados seriam eleitos. Mas a discussão em torno disso é grande porque a maioria é arrastada por candidatos que tem muitos votos. Na minha opinião acredito que não teremos o fim das coligações na proporcional. Na majoritária, ou seja, para prefeito, continua da mesma maneira com coligações. O que pode mudar é o fim da reeleição o que seria ótimo. Penso em um mandato de 5 anos para os prefeitos e vereadores, alias é isto que está em pauta. Pode até acontecer que prefeitos que estão hoje no poder ganhem de presente mais dois anos de mandato, porque querem unificar as eleições em 2018 ou 2.022 num pacotão só. Assim, votaríamos para presidente senador, governador, deputados federal e estadual e ainda prefeito e vereador. Mas essa hipótese na minha opinião não vai alavancar. Foi discutido também Eleições normais em 2016, mas com mandato para seis anos para prefeitos e vereadores indo até 2.022. Com eleições em 2.018 normais para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais e em 2.022 viria o pacotão votando em todos candidatos, em uma Eleição unificada, única, mas vamos aguardar porque no Brasil tudo pode acontecer. Tem vários outros pontos que nas próximas edições vamos comentar por aqui.
Partidos unidos
Em breve PSB e PPS vão se fundir fundando um só partido. Ao que tudo indica o PSB continuará com o número 40. Em Três Pontas, com a fusão, o PSB ganha seus primeiros quatro vereadores já que na política local nunca fez vereador e ganha um prefeito – Paulo Luis Rabello. É bom lembrar que o único feito da sigla em Três Pontas foi eleger o vice-prefeito, Dr. Danilo que foi vice prefeito de Adriene Andrade. A presidência ficaria com presidente socialista, vereador Sérgio Silva.
Equipe Positiva
Este é o canal que você tem e pode confiar. Hoje só temos motivos para agradecer a confiança que conquistamos ao longo destes 5 anos com a Equipe Positiva. Chegamos a uma marca histórica de 11 milhões e 300 mil visualizações de páginas. São 190 mil visualizações por mês, o que corresponde a mais de 6 mil visualizações por dia. São 2 milhões e 280 mil visitas desde que surgimos e 673 mil usuários únicos que já acessaram a nossa página. Vamos seguir sempre a frente, inovando, sem perder o compromisso de continuamente ser fiel, verdadeiro e imparcial, por isso e graças a você somos Referência em Jornalismo.
Forró da PM
Está sendo preparado com muitas atrações o tradicional Forró da Polícia Militar de Três Pontas. O palco da festa será novamente o Clube de Campo Catumbi, o CCC. As atrações a cada ano melhoram e pelo que ouvi, não será diferente em 2015.
De volta – Equipe Positiva no rádio
Em breve vamos divulgar, horários e programas da Equipe no radio trespontano. É um grande e ousado projeto que deve começar em 1º de junho.
Almir Sater em TP
Falando em festa, já está sendo divulgada para o CCC a tradicional Festa do Empresariado Trespontano, da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (ACAI-TP), que em 2015, será a 17ª edição. Podem agendar, porque será no dia 21 de novembro. E a atração será nada mais nada menos, que Almir Sater, que está em ascensão por conta da reprise da novela global campeã de ibope, Rei do Gado.

Nenhum comentário: