quinta-feira, 26 de maio de 2011

Morre em Três Pontas Cláudio Veiga de Brito da Usina Boa Vista

LUTO

Denis Pereira
Voz da Notícia

Morreu aos 82 anos de idade durante a tarde desta quinta-feira (26), o usineiro Cláudio Veiga de Brito. Dr. Cláudio como era conhecido, era o presidente e proprietário da Usina Boa Vista desde 1963, a maior geradora de emprego e renda para Três Pontas que produzia açúcar e álcool. A empresa fechou suas portas em 1995, deixando milhares de pessoas desempregadas. Na época, a cidade era administrada por Antônio Carlos Mesquita.

Só para se ter uma idéia, quando parou suas atividades gerava 4 mil empregos diretos. A usina oferecia moradia aos funcionários e escola às crianças. Porém o que mais se destaca era o serviço de assistência social aos trabalhadores. Na igreja de Nossa Senhora de Fátima até hoje são celebrados casamentos.
Dr. Cláudio passou mal em casa na Vila Boa Vista, onde morava até hoje e, foi levado para o hospital, porém já chegou sem vida. Ele vinha sofrendo com problemas cardíacos e coincidentemente foi ao médico hoje.

Ele deixa a viúva Mariza Helena Ferreira Veiga Brito, três filhos, Carlos Renato, Teresila e Cláudio Filho e seis netos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento está marcado para às 14 horas desta sexta-feira (27).

No início da noite a prefeita de Três Pontas, Luciana Mendonça (PR) esteve no velório prestando solidariedade à família. Também passou por lá, o ex prefeito Carlos Mesquita e lideranças políticas locais.

Nenhum comentário: