quinta-feira, 26 de maio de 2011

O casal de gêmeos trespontanos Mateus e Isabela que chamou a atenção do Brasil, passou o dia todo com a mãe

EXCLUSIVO
O pai Aguinaldo a mãe Jucéa e os bebês Mateus e Isabella
Foto: Denis Pereira/Equipe Positiva



Arte: Jornal O Tempo


Denis Pereira
Voz da Notícia

Os gêmeos Mateus e Isabela passaram a noite na incubadora e na manhã desta quinta-feira (26), foram para o quarto com a mãe, a comerciante Jucéa Maria de Andrade de 38 anos que na manhã desta quarta-feira deu a luz na Maternidade do Hospital São Francisco de Assis. O menino Mateus veio ao mundo às 9h04, pesando 2,21 kg e medindo 43 cm. Já Isabella nasceu às 9h07, com 2,8 kg e 45 cm. A previsão é de que todos eles tenham alta na sexta-feira (27) de manhã. Jucéia conta que a Isabela é bem calma e dorme bastante. Já Mateus é mais agitado.

O caso
O caso de Jucéa Maria de Andrade que tem dois úteros completos ganhou repercussão nacional. Segundo os médicos, esse tipo de diagnóstico é raríssimo. O caso é ainda mais incomum porque a gestante ficou grávida de dois bebês, cada um deles gerado em um útero.
Jucéa descobriu que tinha útero didelfo durante a gravidez da filha Bianca, que tem 7 anos. Os médicos disseram que ela não poderia engravidar novamente e por isso ela não teve a preocupação de adotar nenhum método anticoncepcional.
Segundo especialistas, na literatura médica só existem outros dois casos semelhantes ao de Jucéa no mundo. Um na Inglaterra, ocorrido em 2006 e outro nos Estados Unidos, em 2009.
Não há diferença no ciclo hormonal da mulher que possui a má-formação. A diferença desse tipo de gravidez para uma comum é que são necessários repouso absoluto e acompanhamento semanal.

Nenhum comentário: