terça-feira, 29 de março de 2011

Casal Andrade sai em defesa de Luciana em avaliação da Administração

A ex-prefeita Adriene ainda defendeu aumento salarial maior para os servidores, mas, o município não tem condições. Já Clésio disse que a Luciana é uma prefeita de resultados

Denis Pereira
Voz da Notícia

O casal Andrade esteve na última sexta-feira (25) em Três Pontas para a inauguração da ampliação da Tecnotêxtil. Na oportunidade, fizemos um balanço com o senador Clésio Andrade (PR) e a ex-prefeita e Conselheira vice-presidente do Tribunal de Contas Adriene Barbosa de Faria Andrade, sobre a administração da prefeita Luciana Ferreira Mendonça.
Para o senador mineiro, a prefeita Luciana Ferreira Mendonça (PR) está indo bem, igualmente ao Governador Anastasia (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT). “A prefeita Luciana é uma prefeita de gestão e de resultados, mas, o momento é difícil. “Estamos enfrentando grandes dificuldades por causa das prefeituras terem perdido renda. Mas, a Luciana vai atrás, sabe buscar e convencer como convenceu-nos para fazer em Três Pontas a Escola Técnica do Sest/Senat, órgão da Confederação Nacional dos Transportes,” disse Clésio. O presidente do PR em Minas, ainda analisou a parceria que a Administração vem tendo com os vereadores. “Eles estão sendo sacrificados por não terem suas pequenas demandas atendidas. Mas, com certeza em breve serão atendidas”, ponderou.
Já a ex-prefeita Adriene Andrade, acha que a Luciana vai muito bem. Porém as pessoas precisam entender que as administrações municipais, estão vivendo um momento difícil, diferente da esfera estadual e federal. “O Brasil está gerando empregos, tem hoje uma respeitabilidade internacional, porém a questão municipal está difícil. Inclusive a presidente Dilma, cortou mais de R$50 bilhões do orçamento o que reflete diretamente nas prefeituras”, analisou.
A Conselheira ainda falou sobre a questão do aumento salarial que na visão dela é justíssimo. “Teria que ser até maior, mais não se tem condições”, afirma Adriene. O problema, segundo ela, é que uma das únicas fontes de renda que o município tem, são os impostos municipais que são pequenos, por não ter tantas indústrias. “Três Pontas é um município que depende de transferências de verbas estadual e federal. O prefeito quer fazer muitas coisas, quer ver todas as ruas maravilhosas, não faltar remédios nos postos de saúde e a Luciana se esforça diariamente para isso. Mas, muitas vezes o dinheiro da prefeitura não dá prá tudo, é igual um orçamento doméstico, onde se prioriza”, disse em entrevista. Depois elogiou a questão da Administração não estar atrasando folha de pagamento, fugindo a regra de diversas localidades mineiras, que segundo Adriene hoje conhece, porque julga as contas dos prefeitos e conhece a realidade de cada um deles. Ela afirma que Três Pontas, está bem administrada mas, reconhece que falta muita coisa, mas não falta empenho da gestora que está trabalhando, com apoio dela, do marido, o senador Clésio e do deputado Diego Andrade, que estão alocando recursos, transferindo verbas em quantidades raras. “Para se ter uma idéia só para saneamento básico, são R$15 milhões”, comemora. Ela ainda acredita que vai acontecer o asfaltamento entre Três Pontas/Pontalete e outras obras que foram anunciadas. Adriene encerrou a entrevista dizendo “que esta é uma excelente administração, porque na verdade os recursos são mínimos e está se fazendo muito”, finalizou Adriene Andrade.

Nenhum comentário: