sexta-feira, 25 de março de 2011

Executivo propõe à Câmara reajuste de 6.34% aos servidores municipais de Três Pontas


Denis Pereira
Voz da Notícia

A Câmara Municipal de Três Pontas, já recebeu o projeto que propõe a Data-Base dos servidores públicos municipais. O documento datado de 24 de março, altera a lei 3.027 de 15 de outubro de 2009, de autoria do vereador Sérgio Eugênio Silva (PPS), aprovada pelos legisladores, que dava como base o maior índice a ser aplicado no reajuste anual, o IGP-M ou o INPC. A idéia do Executivo, é tirar do projeto do vereador a obrigação que seja aplicado o maior índice. Hoje o IGP-M é de 11,3% e o INPC de 6,34%.
A prefeita Luciana Mendonça (PR), propõe o aumento de 6,34% e justifica que a prefeitura não tem condições financeiras de dar os 11%, o que ultrapassaria o limite de gasto com pessoal de 54%. “A aplicação deste índice está em desacordo com a realidade do município, que vem sofrendo com a queda de arrecadação e principalmente com a diminuição dos repasses feitos pelos governos estadual e federal”, consta no projeto.
Durante a manhã desta sexta-feira (25), o procurador geral do município Christopher Almada Guimarães Taranto, esteve reunido com alguns vereadores falando sobre o assunto.
O projeto que será votado nesta segunda-feira (28), pode sofrer algumas alterações, através de emendas parlamentares, para garantir que os servidores não sejam prejudicados no futuro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá (garotinho) k legal te encontrar por ak tô curtindo prà caramba a ekpe positiva enquanto faço minhas vigens ak pela nete :curto a programaçãoda Rádio positiva muito legal . beijos fik com DEUS.