O galpão com 800 metros, leva o nome da ex-prefeita Adriene Andrade, que participou da solenidade e contou a luta para trazer a indústria de confecção para Três Pontas, há 10 anos quando administrava a cidade
Em seu discurso, Adriene lembrou da luta que travou para iniciar industrialização de Três Pontas
Na primeira fila, os familiares de Adriene que acompanharam a solenidade que prestou homenagem a ela
Denis Pereira
Voz da Notícia
A Tecnotêxtil inaugurou na tarde desta sexta-feira (25), a ampliação de sua unidade em Três Pontas que leva o nome da ex-prefeita da cidade Adriene Barbosa de Faria Andrade, hoje vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. A solenidade prestigiada por diversas lideranças locais, e o senador Clésio Andrade (PR) com seu sobrinho, o deputado federal Diego Andrade (PR), aconteceu em frente ao novo prédio que tem 800 metros quadrados, totalizando 7 mil metros de área industrial. A Tecnotêxtil Confecções Ltda, constituída em setembro de 2002, com início de suas operações em janeiro de 2003, é uma indústria de transformação do ramo de confecções, atua no mercado de vestuários para grandes marcas mundiais como Adidas, Puma, Track&Field, Asics, Penalty e Decathlon. Está focada no mercado esportivo, fabrica produtos para o futebol, linha praia e corrida e presta serviços para grandes marcas multinacionais, que detém grandes clubes no Brasil e no mundo, como Palmeiras, Vitória e Vasco. Mas, já fabricaram os uniformes de outras equipes internacionais, como Real Madrid e Universidade do Chile.
O sócio proprietário Paulo Tarandach, não imaginava ter a cidade ao seu lado quando abriu as portas na Capital Mundial do Café, quando tinha como projeto inicial dos primeiros cinco anos, de gerar 120 empregos. A empresa de confecção, conta hoje com um quadro de 450 colaboradores, qualificados para suas funções, que garantem à Tecnotêxtil uma excelente imagem no mercado.
Um dos grandes problemas quando chegou, era a qualificação da mão de obra, que agora é treinada dentro de uma Escola Técnica que funciona dentro da empresa, para atender a grande aos padrões das marcas produzidas.
O empresário revelou, que este é o primeiro passo de um crescimento que visa a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além disso, para atender seus colaboradores, o sonho de Tarandach é construir uma creche para abrigar os filhos dos funcionários, que passam a maior parte do seu dia na indústria. Sobre a homenageada, ele afirmou que se não fosse o empenho de Adriene junto com a secretaria de Indústria e Comércio da época, a Tecnotêxtil não tinha vindo para cá, já que havia vários convites de outras cidades.
O atual secretário de Indústria e Comércio Paulo Vitor da Silva (PP), há 10 anos era o presidente da Câmara e acompanha de perto a trajetória da empresa. Segundo o vereador licenciado a empresa vem correspondendo a todos os encargos que foram previstos em lei, superando todas as expectativas em geração de emprego e renda. “Foi muito bom ter apostado neles, pois hoje é difícil enxergar Três Pontas, sem a Tecnotêxtil”.
Para o senador Clésio Andrade não há dúvidas que Paulo Tarandach é um dos grandes empresários deste novo momento que o município vive. “Este desenvolvimento começou com Adriene e a Luciana está dando continuidade, nesta mudança de patamar para colocar Três Pontas a frente de outras cidades”, considera Clésio. Ele não discursou durante o evento, mas falou com a imprensa.
Em seu discurso, a homenageada Adriene Barbosa de Faria Andrade, iniciou sua fala focando em acreditar. “Há 10 anos diante da escassez de frentes de emprego, criamos um planejamento gerencial que tinha como base a atração de empresas que pudesse acolher a nossa demanda de trabalho”, afirmou Adriene. Ela e seu secretário de Indústria e Comércio, Hamilton de Paula, passaram a acreditar e começaram a buscar atrair empresas. A ex-prefeita contou que foi a São Paulo, especificamente no bairro do Brás onde se deparou com pai e filho Davi e Paulo, que acreditaram e a empresa se juntou a Estrela que já havia aportado na cidade.
Participando de sua primeira inauguração depois de empossado deputado, Diego Andrade, aproveitou para agradecer o apoio que recebeu dos empresários, Paulo e Renata durante a campanha política e afirmou ficar extremamente feliz em ver o desempenho da Tecnotêxtil. O parlamentar ainda se colocou a disposição da empresa em Brasília no Congresso Nacional, para ajudar.
Para a prefeita Luciana Ferreira Mendonça (PR), o dia foi especial, por trazer mais desenvolvimento e emprego, movimentando a economia para o município que é a luta de todo e qualquer político. Antes de encerrar Luciana disse que já fez muito, mas tem a consciência que tem muito ainda a fazer.
A homenageada
Adriene Barbosa de Faria Andrade é natural de Boa Esperança, nascida em 24 de maio de 1964. Primeira de três filhos do casal Joel Neto Faria e Dalma Barbosa Faria, é casada com Clésio Soares de Andrade. Tem dois filhos: Diego Barbosa de Faria Brito e Bruna Barbosa de Faria Brito.
Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, defendeu tese em monografia intitulada “O Pacto Federativo Brasileiro e os Municípios”, tendo sido aprovada por unanimidade com a nota máxima com louvor.
Ocupou diversos cargos públicos relevantes dentre eles, a de prefeita de Três Pontas e a de presidente da Associação Mineira de Município (AMM), por dois mandatos. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Pontas, sendo ainda Delegada Regional Sul II de Apae, atuando por 14 anos em defesa das políticas públicas voltadas aos portadores de necessidades especiais. Foi também membro do Conselho de Administração da Federação Estadual de Apae e membro titular do Conselho do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Teve participação atuante como membro do Conselho Municipal de Assistência Social por vários mandatos. Atuou ativamente, em sua juventude, junto a movimentos políticos estudantis, tendo sido presidente do Grêmio Estudantil por três mandatos.
Primeira mulher eleita prefeita de Três Pontas para o mandato 2001/2004. A frente do Executivo Municipal, iniciou forte processo de industrialização no município. Participou ativamente de movimentos em prol da cafeicultura e implantou diversos programas de modernização administrativa.
Ao longo de sua vida pública, foi condecorada com importantes insígnias, das quais se destacam o “Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alckmim” em 17 de setembro de 2003. Alta condecoração que é outorgada a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais em reconhecimento de mérito. Foi também condecorada com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo e com a Medalha do Grande Mérito Municipalista.
Indicada pelo governador Aécio Neves para ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, foi plenamente aprovada pelos deputados da Assembleia Legislativa, tomou posse em 10 de novembro de 2006.
Ouça e divulgue para amigos, a RÁDIO POSITIVA
Estamos quase alcançando 1.000 ouvintes por dia.
Rádio Positiva, presente em qualquer lugar do planeta.




Um comentário:
GOSTARIA DE DAR MEUS PARABÉNS PARA SRA ARIENE EO SR CLÉSIO E PARA SR DIEGO ANDRADE E PARA SRA LUCIANA PELAS OBRAS FEITAS EM NOSSA CIDADE
Postar um comentário