segunda-feira, 11 de julho de 2011

Câmara vota hoje a LDO, relatório da Comissão de Inquérito e entra de recesso



* Depois da sessão da noite de hoje vereadores só voltam ao trabalho no dia 1º de agosto

A assessoria da Câmara Municipal de Três Pontas divulgou ainda na sexta-feira (08) a pauta de votações da sessão ordinária que os vereadores fazem na noite de hoje, segunda feira (11) na sua última sessão, antes do recesso parlamentar de julho. Por isso, vota alguns projetos que estão na Casa, entre eles, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012.
Se não houver mudança de última hora, a Câmara vota primeiro uma alteração, que transfere recursos do gabinete da prefeita Luciana Mendonça para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, já que os custos com a Defesa Social que estavam sob responsabilidade do gabinete agora é da Administração.
Os legisladores devem votar também nesta noite um requerimento do vereador José Henrique Portugal (PMDB) que está requisitando cópias das notas fiscais e empenhos das compras de combustíveis, bem como todos os dados referentes à liberação de gasolina e óleo diesel.
Na sessão, os vereadores tem que votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, que define as metas e prioridades da Administração. Ouvindo a população em audiências, os vereadores fizeram várias emendas, aditivas que uma a uma serão apreciadas, discutidas e votadas pelo plenário. Ao todo são 30 emendas aditivas incluindo serviços e melhorias a população em diversas localidades. Apesar da quantidade a votação é rápida.
Não consta na ordem do dia, mas, sabe se que os vereadores estão prontos para votarem pela continuidade das investigações ou se o assunto, vai para o arquivo, encerrando os trabalhos na Casa Legislativa. A Comissão Especial de Investigação (CEI) buscava investigar se houve irregularidades em licitações, como apontou o Ministério Público, após a Operação Conto do Vigário, deflagrada em novembro de 2010. Na semana passada, o relatório assinado pelo vereador da comissão Antônio Carlos de Lima (PR) foi votado. Ele e Geraldo Alves (PMDB) aprovaram as alegações feitas pelo Executivo. Já Sérgio Silva (PPS) e Érik dos Reis Roberto (PRP) votaram separados e vão apresentar suas justificativas durante as discussões na sessão de hoje.
Antes de encerrarem os trabalhos, os vereadores devem criar uma Comissão de Recesso, composta por – Presidente, Relator e Membros, obedecendo representação partidária.