sábado, 31 de dezembro de 2011

Fim de ano e chegada de 2012 será debaixo de muita chuva

 O guarda-chuva será indispensável neste início de ano

A chuva que começou nesta noite não vai dar trégua. A despedida de 2011 e a chegada do novo ano, será debaixo de muita água em Minas Gerais, sem exceção para os trespontanos. A previsão para este sábado (31), é de muita chuva, com a máxima de 27º e a mínima de 17ºC. O primeiro dia do ano, será ainda pior, com uma queda na temperatura e muita chuva o dia todo, para celebrar o ano novo. A máxima não vai passar dos 23º e mínima se mantém nos 17ºC.

CHUVA – Situação de emergência em MG
Subiu para 44 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido às chuvas, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste sábado. Ainda segundo o boletim, são 101 municípios mineiros afetados, 9365 desalojados e 2420 casas danificadas no estado. Os novos municípios que integraram a lista são Brasília de Minas, na região Noroeste do Estado, Ouro Preto e São Sebastião do Rio Preto, na região Central, e Poço Fundo, no Sul de Minas.
Neste fim de semana, o tempo segue instável com chuva em Minas Gerais. O sábado será nublado com chuvas, preferencialmente em forma de pancadas, há perspectiva de maior volume acumulado no Triângulo Mineiro e Oeste do Estado. No domingo, primeiro dia de 2012, a tendência é de muita chuva em todas as regiões mineiras, devido à formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário: