*Agora é aguardar a assinatura do Papa Bento XVI, para que Padre Victor seja reconhecido pela igreja como Venerável
Denis Pereira
A Voz da Notícia
A Diocese da Campanha e a Associação Padre Victor comemoram mais uma conquista no processo de beatificação do Servo de Deus Padre Victor. Nesta terça-feira (17) uma reunião em Roma, chamada de Plenária, após minucioso estudo, os cardeais e bispos aprovaram a vida e as virtudes do Anjo Tutelar de Três Pontas. No mesmo dia, os postuladores da Causa, Paolo Vilotta e Paolo Lombardo, por telefone, propagaram a notícia no sul de Minas. Era pouco mais de 14 horas, quandos os sinos da Matriz Nossa Senhora D’Ajuda,
soaram pela cidade e fogos anunciaram a boa nova. Nesta quarta-feira (18), o bispo da Diocese da Campanha Dom Diamantino Prata de Carvalho (foto) seu reuniu com membros da Associação Padre Victor. Dom Diamantino falou à imprensa da satisfação de ver mais um passo sendo dado no processo, que vem ganhando a força de Deus, através das orações de toda a comunidade. “As coisas de Deus caminham vagarosamente, mais com muita segurança. Aos poucos, a igreja reconhece o bem aventurado, cujo trespontanos já o invocam como Anjo Tutelar e até como Santo”, afirmou Diamantino.
Em maio de 2011, a Igreja reconheceu as Virtudes Heróicas do Padre Victor. No dia 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima e da Abolição da Escravatura, a Congregação da Causa dos Santos em Roma, após analisar a vida e as virtudes do Servo de Deus Padre Victor eles deram parecer favorável, vencendo o primeiro passo, tão aguardado pelos fiéis.
O parecer dado agora, será encaminhado para o Papa Bento XVI, que deverá assinar o Decreto de Venerável, dando o reconhecimento de suas virtudes heróicas. A expectativa, segundo Dom Diamantino, é que o veredito papal, saia após a Páscoa. Após vencida mais esta, Padre Victor, estará bem perto das honras dos altares. Mas, será preciso a constatação de um milagre para que seja declarado Beato. Outro depois, para ser reconhecido Santo. Com cautela, as comemorações só serão feitas durante o aniversário natalício de Padre Victor no mês de Abril, dando mais ênfase à festividade.

Às 14 horas, o telefone da Associação Padre Victor tocou para dar a notícia de mais uma etapa vencida

Nenhum comentário:
Postar um comentário