sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PSL reúne filiados e demonstra força e disposição para trabalhar para a eleição da pré candidatura de Paulo Luiz Rabello

Denis Pereira
Voz da Notícia



Os partidos políticos já se movimentam visando formar alianças para a disputa do Governo Municipal de Três Pontas. O momento é de grande expectativa quanto ao número de partidos que este, ou aquele possível candidato possa ter na disputa eleitoral do dia 07 de outubro.
Nesta quinta-feira (19), o Partido Social Liberal (PSL),promoveu um encontro com o pré candidato a prefeitura Paulo Luiz Rabello (PPS), para discutir a sucessão municipal no município e a estratégia que será adotada pelo partido para conquistar o maior número de cadeiras na Câmara Municipal, que este ano serão 15, ao invés de 10 como em 2009.
O presidente da comissão provisória do PSL, Sócrates Victor Rabello, promoveu a reunião no escritório de Paulo Luiz e orientou seus futuros candidatos, como é a disputa e o que é preciso para vencer a disputa. Um calendário com as normas, regras e procedimentos a serem adotados de março a outubro, foi entregue a cada um deles, que deverão disputar uma vaga no Legislativo, a partir dos dígitos 17.
Segundo Sotinha, o partido deve lançar chapa completa com 23 candidatos. A maioria sonha em disputar o cargo. Outros, tem o objetivo maior da pré candidatura de Paulo Luiz que deve ser o nome confirmado na convenção do PPS. Apesar de alguns deles não aspirarem desejo político, todos foram unânimes ao afirmar que o objetivo é a eleição à prefeitura.
No início do encontro, cada um se apresentou e contou um pouco da vida na política. Pelo menos 6 deles, são velhos conhecidos nas disputas. Mesmo não conseguindo ser elegerem, na somatória geral tiveram cerca de 1,8 mil votos, afirmou o presidente.
Ele pregou muita união e pediu apoio ao grupo para trabalhar o nome de Paulo Luis, que lidera a pesquisa realizada pelo jornal Correio Trespontano/MDA.
O pré candidato Paulo Luis, relatou que desde janeiro de 2010 tem acompanhado pesquisas que apontam uma preferência pelo seu nome, mas, nem por isso, está acomodado. Na visão dele, a pesquisa espelha o momento que a população vive, o que pode mudar.
Sobre o vice que deve formar chapa com ele, Paulo Luis garantiu insistentemente que a escolha será feita através de pesquisas e que não existe nada fechado. Os nomes serão indicados pelos partidos que estão praticamente garantidos na aliança. Hoje são oitos partidos. Cada um, irá indicar, se quiser, dois nomes de possíveis pessoas que podem formar a chapa com o candidato da oposição. “Quero fazer uma pesquisa logo após o Carnaval e avaliar com o povo os nomes indicados. O melhor avaliado será o meu vice, independente da questão financeira ou qualquer outra coisa”, discursou. O PSL já indicou o nome do dentista Décio Marcos Mendonça. Aos 72 anos, ele acredita que pode somar por Três Pontas.
Após formado o blocão, serão cerca de 150 candidatos a vereador. Se algum deles tiver dificuldades para encontrar os postulantes ao cargo, a proposta é fazer uma coligação, para que se possa eleger o maior número possível de legisladores, que darão base ao novo prefeito. O evento lembrou que em 2012, serão disputadas 15 cadeiras e não 10 como em 2009.
Satisfeito com a repercussão que seu nome vem tendo, Paulo Luiz disse que quer o apoio de todos se voltar a governar a cidade, mas, que não será candidato de uma só liderança política ou partido. O ex-prefeito garante que terá o apoio pelo menos de 15 deputados, sem falar do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), que já se colocou a disposição para ajudar.

Nenhum comentário: