quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Melhores da Libertadores", Atlético e Newell's iniciam disputa por vaga na final



Uma final antecipada? Nem tanto. Respeito não falta aos outros dois semifinalistas da Copa Libertadores – Santa Fé e Olímpia. Mas Atlético e Newell's não escondem que foram as duas equipes que mais mostraram qualidade até o momento no torneio e começam a disputa por uma vaga na decisão nesta quarta-feira, às 21h50, em Rosário.

Guilhermo Lorente, presidente do Newell’s Old Boys, cravou que sua equipe é a melhor do continente, na véspera do confronto contra o Galo. Cuca, treinador alvinegro, diz que Atlético e Newell's são os melhores da Libertadores até o momento.


“Ao nosso lado, Newell's é a melhor equipe da competição e vive um grande momento. Temos que fazer um jogo inteligente, fazer gol fora de casa e levar decisão para Belo Horizonte”, afirma Cuca.

Se o mandatário argentino mostra confiança, o técnico do Galo também faz questão de enaltecer o trabalho feito. O confronto é parelho. Mas o time alvinegro foi, por exemplo, o melhor da primeira fase.

“Na Libertadores somos a melhor equipe do torneio, os números dizem isso. O Newell's não me parece ter uma campanha tão boa quanto a nossa, mas vive um grande momento. Tem jogadores importantes, que voltaram a jogar no clube até por questão passional. É uma grande equipe. Me vejo em condição similar a deles. Teremos muito equilíbrio. Eles tem a vantagem nesse jogo por causa do torcedor. No dia 10, espero q nossa torcida faça diferença”, analisa Cuca.

O Estádio Colosso del Parque vai estar lotado, com mais de 40 mil torcedores, sendo mais de dois mil atleticanos. “Eles estão com uma vontade enorme, mas ela não pode ser maior que a nossa. É a mobilização que o pessoal daqui tem mostrado. Como não vai ser diferente dia 10 em Belo Horizonte. É um Brasil x Argentina. É natural que não seja um jogo comum”.

Os titulares já foram confirmados por Cuca e Gerardo Martino. O volante Pierre está confirmado no Galo, que não conta com Leonardo Silva, Réver e Leandro Donizete.

Newell's Old Boys x Atlético

Motivo: Primeiro jogo da semifinal Copa Libertadores
Data: 3 de julho, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)

Newell's: Guzmán, Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez, Mateo e Bernardi; Figueroa, Scocco e Maxi Rodríguez . Técnico: Gerardo Martino.


Atlético: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô . Técnico: Cuca.


Fonte: Super Esportes

Nenhum comentário: